Aquecimento UFC 283: Reveja o duelo que deu o cinturão dos meio-pesados à Glover Teixeira

Para esquentar o duelo contra Jamahal Hill, no UFC Rio, relembre o combate contra Jan Blachowicz, que deu o cinturão dos meio-pesados ao brasileiro

G. Teixeira encaixa mata leão em J. Blachowicz. (Foto: Reprodução/Instagram)

No próximo sábado (21), Glover Teixeira subirá mais uma vez ao octógono para lutar pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg). Diante do norte-americano Jamahal Hill, no Rio de Janeiro, o ex-campeão da divisão tentará repetir o feito alcançado diante do polonês Jan Blachowicz, em outubro de 2021. Relembre a vitória histórica.

Leia mais: Aos 42 anos, Glover faz história, finaliza Blachowicz e conquista o cinturão dos meio-pesados no UFC 267

PUBLICIDADE:

Veja Também

Embalado por cinco vitórias seguidas, Glover viajaria até Abu Dhabi (EUA) para desafiar o então campeão dos meio-pesados Jan Blachowicz. Nos bastidores, nada de provocações, xingamentos ou coisas do tipo. O desafiante e o dono do cinturão mantinham um clima amistoso, com direito a troca de presentes nos bastidores.

No octógono, o clima amistoso ficou de lado e Glover se mostrou agressivo desde o início do combate. O brasileiro derrubou o seu rival sem maiores dificuldades, buscou a finalização e Blachowicz foi, literalmente, salvo pelo gongo, quando o round se encerrou com o atleta tupiniquim o castigando por cima no ground and pound.

PUBLICIDADE:

Na segunda parcial, Glover não deu chances ao então campeão. Rapidamente, o brasileiro quedou o seu rival, foi para as costas e encaixou o mata leão. Blachowicz não aguentou e acabou batendo em desistência. Fim de luta e o cinturão dos meio-pesados foi para Sobrália, Minas Gerais.

Reveja a luta completa

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89