Perto de disputa de cinturão, Glover se empolga com torcida brasileira e expõe estratégia para vencer Hill

Publicidade

Protagonista no UFC Rio, que acontece neste sábado (21), Glover Teixeira está a um passo de ampliar seu legado na organização Desafiante, junto a Jamahal Hill, ao cinturão vago dos meio-pesados (até 93kg.), o atleta falou com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre a expectativa para o confronto. O atleta não escondeu a empolgação de voltar a se apresentar no Brasil e expôs a estratégia para a luta.

“Eu tenho fã para todo lado do mundo, mas a base maior são os brasileiros. Lutei várias vezes no Rio de Janeiro, morei no Rio. Muita gente vai estar lá (na arena). A energia é muito top. A partir de quarta-feira (18), nem desço muito no lobby (do hotel), porque é cansativo. A gente está perdendo peso e fica meio debilitado, mas é uma energia bacana demais, essa galera brasileira. Sempre torcendo”, disse Glover.

Publicidade

Veja Também

Disposto a reassumir o cinturão dos meio-pesados, perdido em junho de 2022, na derrota para Jiri Prochazka, Teixeira novamente enfrentará um adversário conhecido pela agressividade. Diante de Jamahal Hill, o mineiro expôs o plano para deixar o octógono com o título da categoria.

“Com certeza, ele (Hill) vai querer ficar em pé. Toda a luta, eu boto para baixo, porque, por cima, eu sei meu potencial. Sou pressão, com ground and pound e um dos melhores do UFC. (…) Meu jiu-jitsu e a trocação eu considero melhor do que a dos caras. Às vezes, tem um cara muito bom de wrestling, mas não tem uma trocação tão boa. Tenho muitos nocautes no UFC”, encerrou.

Publicidade

Caso supere Jamahal no UFC, Glover será o campeão mais velho em atividade da organização. Em outubro, o mineiro completou 43 anos.

Roobet patrocina a cobertura do UFC 283

A Roobet patrocina a cobertura do SUPER LUTAS no UFC 283, evento que marca o retorno do UFC ao Brasil.  O evento traz 17 brasileiros escalados e duas disputas de cinturão: Glover Teixeira contra Jahamal Hill e Deiveson Figueiredo diante Brandon Moreno.

Publicidade

Brandon Moreno é embaixador da Roobet e a casa oferece um prêmio extra de US$ 100 mil (cerca de R$518 mil na cotação atual) para quem apostar na luta contra Deiveson Figuereido. Acesse agora, pois a promoção é válida para apostas feitas antes da luta.

Acesse o site da Roobet, confira o regulamento e Boa sorte!

Publicado por
VH Gonzaga