AO VIVO

Assista o UFC Las Vegas 91, com esquadrão brasileiro em ação

Aljamain Sterling analisa confronto entre Petr Yan x Merab Dvalishvili e aponta favorito

Número dois e três do ranking respectivamente, os lutadores se enfrentam na luta principal do UFC Fight Night, dia 11 de março, em Las Vegas

Número dois e três dos galos se enfrentam em luta principal dia 11 de março. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS

Atual campeão dos galos (até 61,2kg) do UFC e parceiro de treino de Merab Dvalishvili, Aljamain Sterling fez uma análise do confronto entre o georgiano e Petr Yan. O norte-americano, que já venceu duas vezes o russo, acredita que seu antigo rival dará brechas para que o atleta da ‘Serra Jiu-Jitsu’ aproveite e implemente sua estratégia no jogo agarrado.

“Quando Yan tenta ser super técnico, ele disfere muitos golpes abertos. Merab terá algumas aberturas e algum espaço para obter sucesso na sua estratégia. Merab pode também simplesmente empurrá-lo contra a grade, soltar alguns golpes, empurrar, voltar e fazer isso novamente. E não é o trabalho de Merab, sair da grade, é o trabalho de Petr sair. Esse vai ser o ritmo da luta. Ele vai ter que lutar contra o estilo do Dvalishvili o tempo todo. Esta é uma luta perigosa para o meu parceiro, mas é mais para Petr Yan. Acho que ele já tem o plano de como vencê-lo”, disse Sterling em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentaram no UFC 280.

Atual número dois do ranking peso galo, Petr Yan vem de derrota para Sean O’Malley no UFC 280. Em momento delicado na organização, a ultima vitória do russo foi em 2021, quando bateu Cory Sandhagen nos pontos.

Promessa do Ultimate, Merab buscará defender a sua série de oito lutas sem perder e se credenciar como um dos favoritos à disputa de cinturão. Amigo de longa data de Sterling, ‘a máquina’, como é conhecido, já afirmou que descerá de categoria em caso de um longo reinado do campeão.

PUBLICIDADE:

Protagonistas da luta principal no UFC Fight Night 221, Merab e Yan se enfrentam no dia 11 de março, em Las Vegas.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88