Gilbert Durinho provoca Masvidal e sugere confronto válido pelo cinturão ‘BMF’

Brasileiro foi escalado para enfrentar o norte-americano dia 8 de abril, no UFC 287

G. Durinho (foto) lutou pelo título dos meio-médios em fevereiro de 2021. Foto: Reprodução/Instagram

Após Dana White anunciar o confronto entre Gilbert Durinho e Jorge Masvidal, para o dia 8 de abril, na edição 287, o brasileiro usou as redes sociais para provocar o adversário. Em sua conta no Twitter, o niteroiense sugeriu que a luta seja válida pelo cinturão ‘BMF’ (lutador mais casca-grossa) em posse de ‘Jesus das Ruas’ desde 2019.

“Vamos, Dana White. Dia 8 de abril a luta precisa ser cinco rounds! Bote o cinturão em jogo. Todo mundo sabe que existe apenas um cara no UFC que aceita lutar contra qualquer um”, disparou Durinho.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Criado em 2019, o cinturão ‘BMF’ foi dado a Jorge Masvidal após o norte-americano triunfar em combate contra Nate Diaz. ‘Gamebred’ foi declarado vencedor após ‘Bad Boy’ sofrer um corte no supercilio durante o confronto e ser impedido pelos médicos a voltar à luta.

Vitorioso em sua última luta, onde finalizou Neil Magny no UFC 283, Durinho já havia pedido por uma luta contra Masvidal. Aos 36 anos, o atleta prometeu finalizar seus próximos oponentes para ter a segunda chance de disputar o título dos meio-médios (até 77,1kg.).

PUBLICIDADE:

Número 11 no ranking da divisão, Jorge Masvidal perdeu as três lutas que fez após ser coroado como o ‘mais casca grossa’ do Ultimate. Em nenhum dos confrontos o título estava em jogo. Veterano na organização, o norte-americano acumula 12 vitórias e nove derrotas desde a sua estreia na empresa.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88