Rival de Fedor em despedida do russo no MMA, Bader descarta rival como o maior peso pesado de todos os tempos

Perto de defesa de cinturão contra Emelianenko no Bellator 290, norte-americano exalta adversário, mas pondera sobre legado

Ryan Bader (esq.) derrotou Fedor Emelianenko (dir.) em luta disputada em 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Escolhido como adversário para a despedida de Fedor Emelianenko do MMA profissional, Ryan Bader descartou o russo como melhor peso pesado (até 120,2kg.) de todos os tempos. Nas vésperas de sua defesa de título contra a lenda do esporte, o norte-americano exaltou os feitos do adversário, mas ponderou sobre o legado. De acordo com o campeão, outro nome desponta como o ‘maior na história’.

“Diria que Cain Velasquez foi o melhor, quando estava saudável. O único problema é que Cain não pôde se manter ativo por muito tempo, e não teve o currículo de Fedor. Diria que Cain poderia ser chamado de melhor peso pesado de todos os tempos”, disse Bader, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Algoz de Emelianenko em 2019, Ryan, ainda assim, evita desmerecer o adversário. O lutador, no entanto, valoriza o argumento de que Cain poderia levar a melhor em eventual embate.

“Fedor não lutou no UFC, mas isso não é demérito. Ele enfrentou os rivais do Japão (Pride) e venceu muitos deles. No entanto, se o escalasse em sua melhor noite contra Cain, eu apostaria em Cain”, encerrou.

PUBLICIDADE:

A despedida de Emelianenko representa a luta principal do Bellator 290. Caso o russo saia vitorioso, o atleta de 46 anos deixará o esporte vestindo o cinturão dos pesados na companhia.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89