McDonald descobre lesão na mão e deverá ficar meses afastado do UFC

Jovem lutador, que descobriu o problema enquanto praticava marcenaria, não vê com maus olhos o acontecido

Michael McDonald (foto)

McDonald (foto) vem de derrota para Faber. Foto: Divulgação/UFC

Michael McDonald terá que esperar mais um tempo para apagar a derrota em sua última luta. O norte-americano descobriu uma lesão em sua mão, que, apesar de não ter sua natureza definida, deverá deixá-lo afastado de atividade por um tempo indeterminado.

Em dezembro do ano passado, McDonald sofreu sua terceira derrota no MMA ao ser finalizado por Urijah Faber. Ele descobriu a lesão quando se dedicava a um hobby, a marcenaria, percebendo que não conseguia segurar objetos com a mão direita com a mesma força que o fazia com a mão esquerda. “Há um enorme calombo na minha mão, e, quando eu dou socos, é ali que dói. Isso tem feito com que eu perdesse força. Os médicos acham que é uma lesão no tendão. Eu tenho mais um mês de descanso antes que eu possa fazer ressonância magnética”, disse McDonald, em entrevista ao site da emissora “FOX Sports”.

PUBLICIDADE:

No entanto, o lutador não vê com maus olhos a possibilidade de ficar meses afastado das lutas. “Acredite ou não, isso me agrada, na verdade. Lutar é um trabalho que te exige por 24 horas por dia. Mesmo quando você dorme ou come, está trabalhando, então não há descanso quando você luta. Eu tive seis, sete meses de trabalho ininterrupto e sabia que, caso eu batesse Faber, eu teria mais quatro meses assim. Claro, perder foi uma droga. Eu não estou dizendo que foi legal perder, mas é legal dar um tempo”, contou.

Apesar de vir de derrota e de estar afastado das lutas, McDonald ocupa atualmente a segunda posição no ranking dos galos do UFC, atrás apenas de Faber. O campeão da categoria é o brasileiro Renan Barão.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89