Herb Dean minimiza polêmicas de arbitragem: ‘Ser criticado é parte do meu trabalho’

Envolvido em duas recentes controvérsias em lutas pelo título, árbitro não se arrepende de suas decisões

O veterano árbitro Herb Dean será o terceiro homem no octógono na luta principal do UFC 168. Foto: UFC/Divulgação

O veterano árbitro Herb Dean se envolveu em recentes polêmicas. Foto: UFC/Divulgação

Herb Dean, um dos árbitros mais veteranos do MMA na atualidade, esteve envolvido em duas polêmicas envolvendo lutas pelo cinturão no UFC. No início de fevereiro, ele foi o responsável por encerrar a luta entre Renan Barão e Urijah Faber, quando muitos consideravam que o norte-americano ainda estava em condições e lutar. Poucas semanas depois, Dean interrompeu a luta entre Ronda Rousey e Sara McMann, que envolveu nova controvérsia sobre a condição da desafiante.

No entanto, o árbitro não se mostrou incomodado com as recentes polêmicas. “Ser criticado é parte do meu trabalho. Acho que tive muita sorte em ser o queridinho dos dirigentes do MMA. É até meio estranho ter o retorno que eu tenho, mas parte do meu trabalho é tomar decisões que nem sempre irão contentar as pessoas”, disse Dean, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”, do site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

Apesar disso, Dean reconheceu que Faber ainda tinha condições de continuar na luta quando se defendia de Barão. “Eu nem sempre consigo pensar em minhas decisões como certas ou erradas. Uma coisa que eu devo dizer é que Faber ainda tinha algo a dar, e isso é uma infelicidade. Eu quero que os lutadores consigam dar tudo o que têm”, comentou.

Sobre a luta entre Rousey e McMann, no entanto, não há nenhum tipo de arrependimento. “Ela [McMann] caiu, virou de costas para sua oponente e colocou a mão onde estava doendo. Ronda continuava dando socos e ela protegia seu corpo, com muita dor. Geralmente, quando há algo fraturado, o instinto é proteger onde está doendo, independentemente de quantos golpes se está tomando. Eu percebi isso e vi que ela não estava em posição de se defender”, opinou.

PUBLICIDADE:

“Eu tinha certeza sobre a decisão que eu tomei. Mas, quando você vê a lutadora levantando imediatamente após a luta, sendo que era uma luta de campeonato, os torcedores ficam chateados com a decisão. Mas eu não consigo pensar em uma atitude diferente para tomar”, continuou o árbitro.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4