Mayra Sheetara aplica linda finalização e vence terceira seguida no UFC Las Vegas 69

Brasileira deu show e finalizou a veterana sueca Lina Lansberg com uma chave de joelho reta no card preliminar do evento

Mayra Sheetara finalizou Lina Lansberg no UFC Las Vegas 69 (Foto: Instagram/UFC_Brasil)

O card preliminar do UFC Las Vegas 69, evento realizado neste sábado (18), foi ótimo para os brasileiros. Após a vitória avassaladora de Philipe Lins, foi a vez de Mayra Sheetara brilhar e finalizar a veterana Lina Lansberg na quinta luta da noite, válida pela divisão peso galo (até 61,2kg). Superior desde o início da luta, Mayra Sheetara controlou o combate no primeiro round e conseguiu a finalização no final do segundo assalto com uma linda chave de joelho reta.

A vitória sobre Lina Lansberg foi a terceira consecutiva de Mayra Sheetara no UFC. A brasileira não perde desde outubro de 2021. A sueca, por outro lado, se vê em situação complicada após amargar a quarta derrota seguida na organização.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Sheetara ‘sobra’ no primeiro round e finaliza no segundo

Mayra Sheetara finalizou Lina Lansberg no UFC Las Vegas 69 (Foto: Instagram/UFC_Brasil)

Mayra Sheetara começou andando para a frente e soltando um chute potente na perna de Lina Lansberg. Na sequência, a luta foi brevemente interrompida por conta de uma dedada da sueca no olho da brasileira. De volta à ação, Mayra soltou um chute giratório na linha de cintura de Lansberg. A brasileira continuou distribuindo os golpes entre a perna, a linha de cintura e o rosto da sueca. Lansberg tentou encurtar a distância e deixou uma boa cotovelada na saída no clinch. Mayra respondeu com bons chutes na perna e no tronco. Lansberg buscou o clinch mais uma vez, mas dessa vez foi a brasileira quem conectou boa cotovelada. Mayra combinou joelhada, direto e chute rodado. Lansberg grudou mais uma vez no clinch e colocou a brasileira de costas na grade, mas Mayra reverteu a posição e atacou aas pernas da sueca, conseguindo a queda. A brasileira buscou a transição, mas teve a movimentação travada por Lansberg até o final do primeiro assalto.

PUBLICIDADE:

Lina Lansberg começou o segundo round buscando encurtar a distância, mas Mayra Sheetara controlou bem a distância com combinações terminadas em chutes baixos. A brasileira aproveitou uma investida da sueca e conseguiu aplicar uma bela queda, caindo já na meia-guarda. Após alguma insistência, Mayra conseguiu fazer a transição e pegar as costas de Lansberg. Com o cadeado fechado, a brasileira soltava golpes em busca de uma brecha para atacar o pescoço da sueca. Lansberg defendeu bem, conseguiu se virar e escapou da pegada da brasileira. A sueca foi para cima, mas Sheetara, em um lindo movimento, conseguiu atacar a chave de joelho reta e obrigou a rival a das os três tapinhas.

Nazim Sadykhov bate Evan Elder em desfecho anticlimático

Nazim Sadykhov derrotou Evan Elder no UFC Las Vegas 69 (Foto: Instagram/UFC_Brasil)

PUBLICIDADE:

O duelo mais movimentado do card preliminar do UFC Las Vegas 69 teve um final anticlimático. Na luta que marcou o fim da primeira porção do evento, Nazim Sadykhov derrotou Evan Elder por interrupção médica no terceiro round devido a um corte profundo na testa do norte-americano.

Estreando no UFC, Nazim Sadykhov conquistou a oitava vitória consecutiva na carreira e não perde desde sua primeira luta como profissional, em 2018.

Evan Elder, por outro lado, amarga a segunda derrota seguida e segue sem vencer no octógono do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Jamall Emmers domina e encerra invencibilidade de Khusein Askhabov

Jamall Emmers derrotou Khusein Askhabov no UFC Las Vegas 69 (Foto: Instagram/UFC_Brasil)

Na quarta luta da noite, válida pela divisão dos penas (até 65,7kg), Jamall Emmers não encontrou dificuldades para dominar e superar o até então invicto Khusein Askhabov na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27). Superior técnica e fisicamente, o norte-americano controlou as ações em pé e no chão e não tomou conhecimento do checheno.

Com o resultado, Jamall Emmers se recupera da derrota sofrida contra Pat Sabatini, em agosto de 2021, e celebra sua segunda vitória no octógono do UFC.

Do outro lado, Khusein Askhabov conhece o amargo sabor da derrota em sua estreia no Ultimate e dá adeus à invencibilidade que durava 23 lutas.

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89