André Sergipano projeta vitória arrasadora por ‘presente de aniversário’ no UFC Vegas 70

Brasileiro, que enfrenta Brendan Allen no próximo sábado (25), fala em possibilidade de ‘Bônus da Noite’ e cita estratégia para embate

Destaque dos médios, André Sergipano representa o Brasil no UFC Vegas 70. Foto: Reprodução/UFC

André Sergipano entra em ação no UFC Las Vegas 70 deste sábado (25) e tem a missão de passar por Brendan Allen em busca de se aproximar do topo nos pesos médios (até 83,9kg.). Aniversariante do mês, já que completou 33 no último dia 17, o brasileiro citou estratégia para que o ‘presente’ venha com eventuais bônus por sua performance no show.

“Treinei muito, fiz um excelente camp. Inclusive, passei o aniversário longe da minha esposa e minhas filhas. Por tudo que abri mão, o maior presente seria a vitória sábado. O bônus também seria legal. Quero voltar para casa e comemorar dobrado em Montes Claro”, disse Sergipano.

PUBLICIDADE:

O nocaute vem?

André Sergipano mostra sua evolução em pé. Foto: Reprodução/UFC

Veja Também

Especialista no jiu-jitsu, Sergipano conquistou três finalizações em suas cinco vitórias no Ultimate. O mineiro, no entanto, avalia que tem evoluído em pé e sente que pode ter chegado a hora certa de aplicar um nocaute. Décimo do ranking nos médios, ele também entende que precisa passar por adversário que ainda não estão ranqueados para ter a oportunidade de buscar o topo da divisão.

PUBLICIDADE:

“Importante é a vitória, mas é uma sensação (de nocaute) que está visível a cada luta. Acredito que nessa luta pode acontecer. (…), a gente quer sempre acelerar o processo para ganhar mídia e ganhar melhor. Só que, às vezes, acontecem algumas situações na organização que não temos escolha. Você olha, estão todos com luta, machucados e acabaram de lutar. E eu tenho que lutar e trabalhar. Não posso ficar um ano parado. Surgiu a oportunidade de enfrentar o Brendan (Allen), que é um cara duro e tem muitas lutas na organização”, analisou o mineiro.

Estratégia

André Sergipano aplica queda em Urijah Hall. Foto: Reprodução/UFC

PUBLICIDADE:

Embora reconheça a possibilidade de nocautear em pé, André adiantou outra estratégia para a luta com Allen. Respeitoso com o rival, ele ressalta a possível vantagem na envergadura para buscar os espaços e, então, colocar a luta no solo.

“Eu sempre defendo muito minha raiz, que é o jiu-jitsu. A gente vai buscar a trocação. Em tese, temos o controle da distância e envergadura maior. Vamos trabalhar para ele forçar sair na zona de conforto e, na oportunidade certa, botar para baixo e buscar a finalização. É um grappler de alto nível e trocador experiente, mas temos que confiar no trabalho da minha equipe para sair com uma grande vitória no dia 25”, afirmou.

O dono do momento

André Sergipano em vitória no UFC. Foto: Reprodução/UFC

PUBLICIDADE:

A música pode embalar a vida de um lutador, que se mostra motivado para grandes batalhas dentro e fora do octógono. Com André Sergipano não é diferente. O brasileiro revelou ser fã do Eminem e declarou que se inspira na canção ‘Lose Yourself’, do rapper, que passa uma mensagem de agarrar sua chance e mostrar que é o dono do momento.

“É a oportunidade que eu tenho de mostrar meu trabalho. Tenho que agarrar todas as forças e valer a pena por todo sacrifício para sair com a vitória. Escuto essa música há muitos anos, então penso que é meu momento para aproveitar as oportunidades e fazer um grande show”, concluiu.

 

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89