Deiveson Figueiredo surpreende e expressa desejo em enfrentar ex-campeão na próxima luta; confira

Brasileiro abandonou a divisão peso mosca e pede por elite dos galos em sua estreia na categoria

D. Figueiredo em luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Preparado para estrear no peso galo (até 61,2kg.), Deiveson Figueiredo já está de olho nos possíveis candidatos a recepciona-lo na nova divisão. Sem se preocupar com o calibre dos adversários, o brasileiro revelou ao ‘MMA Fighting’ que deseja enfrentar o ex-campeão da categoria, Dominick Cruz e pregou respeito ao ícone do esporte.

“Conversei com meu empresário após a luta e chegamos à conclusão de que Dominick Cruz seria uma grande luta. Seria uma ótima primeira luta no peso galo. Ele é um ex-campeão, eu sou um ex-campeão, então seria um cara com nome e alto nível me receber na categoria. Isso seria ótimo”, disse Figueiredo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Noche UFC octógono

Novo peso, novo Deiveson. Acostumado a provocar os rivais, ‘Deus da Guerra’ rasgou elogios a Dominick e analisou o eventual duelo entre os dois.

“Dominick se move muito e sabemos que teríamos que cortar esse movimento. Eu exploraria 100% isso e treinaria muito wrestling. Eu tenho treinado muito jiu-jitsu, e treinaria muito wrestling também, especialmente wrestling defensivo. Esse cara é uma lenda e eu sei que ele é um excelente lutador, ele pode derrubar as pessoas. Eu bloquearia suas quedas e bateria com força”, concluiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Aos 35 anos, Deiveson foi derrotado em sua última luta por Brandon Moreno, no UFC 283. Protagonista da primeira quadrilogia do Ultimate junto ao mexicano, ‘Daico’ enfrentou o mesmo adversário nos últimos anos.

Ícone do esporte, Dominick Cruz busca mais uma corrida pelo título dos galos. Amargado por uma dura derrota contra Marlon Vera, em agosto de 2022, o veterano não pretende pendurar as luvas. Ex-campeão da categoria, o norte-americano está com 38 anos e acumula 24 vitórias e quatro reveses na carreira.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89