Merab Dvalishvili quebra recorde curioso em performance dominante sobre Petr Yan no UFC Las Vegas

Georgiano supera marca de Cain Velasquez e assume liderança em lista de performance no Ultimate

Merab Dvalishvili (dir.) derrotou Petr Yan (esq.) no UFC Las Vegas. Foto: Reprodução/Instagram

Com performance dominante e incontestável diante do ex-campeão dos galos (até 61,2kg.) do Ultimate, Petr Yan, Merab Dvalishvili bateu um recorde curioso na organização. Protagonista do UFC Las Vegas, realizado no último sábado (11), o georgiano superou a marca de Cain Velasquez e assumiu o topo na lista de mais tentativas de quedas em um confronto na companhia. A informação foi divulgada pelo perfil ‘FatosDaLuta MMA & UFC’.

Implacável diante de Yan, Dvalishvili não se intimidou e expôs todo seu grappling durante 25 minutos de confronto. Ao todo, foram 49 tentativas de levar o russo à lona, fato que ajudou a determinar o desfecho na decisão unânime.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Antigo líder da lista, Cain Velasquez somava 33 investidas. O número foi registrado no confronto do atleta contra o brasileiro Júnior Cigano.

No UFC Las Vegas, Merab subiu no octógono para um de seus maiores compromisso no Ultimate, até o momento. Último algoz na carreira de José Aldo, o georgiano não deu chances ao russo e, após vencer, se aproximou de uma futura disputa de cinturão.

PUBLICIDADE:

Superado no evento, Yan teve o mau momento ampliado na empresa. Agora, o ex-campeão do grupo soma três derrotas seguidas, algo inédito em sua carreira como profissional no MMA.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89