Veterano do MMA, Vladimir Matyushenko anuncia sua aposentadoria

Lutador de 43 anos de idade irá pendurar as lutas após sua próxima luta, contra Joey Beltran

Matyushenko (foto) irá se aposentar após próxima luta. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Matyushenko (foto) irá se aposentar após próxima luta. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Vladimir Matyushenko anunciou que irá se aposentar do MMA após seu próximo combate. O lutador, de 43 anos de idade, enfrentará Joey Beltran no Bellator no dia 11 de abril, e garantiu que este será seu último compromisso como atleta.

O anúncio foi feito de maneira discreta durante uma entrevista ao ex-lutador Frank Trigg. “É a última luta, a última luta. Não importa se eu vencer ou perder. É isso”, disse o veterano.

PUBLICIDADE:

Sobre a luta, Matyushenko garantiu que tentará fazer sua estratégia habitual. “Ele é um brigador, mas e daí? Ele tem um jogo decente. Não é o melhor na curta ou média distância, então, se eu clinchar, me sentirei confortável. Quedarei, usarei o groud-and-pound. Essa é a tática”, adiantou.

Com isso, Matyushenko colocará fim a uma trajetória de quase 17 anos no MMA. Com passagens por UFC, IFL e até mesmo pelo Jungle Fight, o bielorrusso já superou nomes como Rogério Minotouro, Pedro Rizzo e Alexandre “Cacareco”. Em 2001, chegou a disputar o cinturão dos meio-pesados do UFC, mas foi derrotado pelo então campeão, Tito Ortiz. Em sua última passagem pela organização, sofreu derrotas para Jon Jones, Alexander Gustafsson e Ryan Bader.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88