De volta aos galos, Rani Yahya projeta disputa de cinturão no início de 2015

Após recente período nos penas, lutador brasileiro enfrentará Johnny Bedford no UFC Abu Dhabi

Yahya (foto) enfrenta Bedford em Abu Dhabi. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Yahya (foto) enfrenta Bedford em Abu Dhabi. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Em seu próximo combate, contra Johnny Bedford, no UFC Fight Night 39, em Abu Dhabi, Rani Yahya estará de volta à categoria dos galos (até 61 kg). O lutador brasileiro atuava na categoria de cima, entre os penas (até 66 kg), desde que chegou ao UFC, em 2011. Porém, ele chegou à conclusão de que a divisão de baixo é a mais compatível com seu porte físico.

“Depois de ponderar junto a minha equipe, concluímos que meu tipo físico se ajusta melhora à categoria de peso galo. Na verdade, obtive os melhores resultados da minha carreira lutando nesse peso. Espero poder, a partir da próxima luta, voltar à boa sequência de vitórias que vinha fazendo no UFC”, disse o brasileiro, que vem de derrota para Tom Niinimaki, em novembro do ano passado – antes disso, ele tinha uma sequência de três vitórias consecutivas.

PUBLICIDADE:

A luta contra o finlandês, aliás, ainda causa dúvidas em Yahya. “Honestamente, achei o resultado da última luta bastante controverso. Muitos disseram que venci, inclusive pessoas ligadas ao evento. Contudo, já apaguei isso da minha mente e o meu foco é fazer três lutas esse ano na categoria e, quem sabe, buscar uma disputa de cinturão no início de 2015”, projetou.

Sobre o combate contra Bedford, Yahya afirmou que está preparado para lutar tanto em pé como no solo. “Sei que vou ter pela frente um cara muito duro, bastante experiente e frio. Ele é completo, por esse motivo vou buscar a estratégia certa na hora da luta, no momento oportuno. Pode ser em cima ou no chão, dessa vez estou preparado em todas as áreas. Que vença o leão que tiver mais vontade”, encerrou.

PUBLICIDADE:

O UFC Fight Night 39 será realizado no dia 11 de abril, uma sexta-feira. A luta principal terá outro brasileiro, Rodrigo Minotauro, que enfrentará Roy Nelson.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88