Gilbert Durinho torce para que Colby Covington não seja o próximo na fila pelo cinturão dos meio-médios

Quinto colocado no ranking dos meio-médios, brasileiro encara Jorge Masvidal no UFC 287 de olho em possível disputa de título

G. Durinho (foto) é o atual número cinco no ranking dos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram

O fim da trilogia entre Leon Edwards e Kamaru Usman, com nova vitória e defesa do cinturão dos meio-médios (até 77,1kg) por parte do britânico deixou o caminho da divisão aberto para novas histórias e rivalidades.

Embora Dana White já tenha assegurado Colby Covington como o próximo desafiante ao título, Gilbert Durinho faz coro com o campeão Leon Edwards e torce para que o presidente do Ultimate mude de ideia sobre o assunto.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu espero que não (seja Covington o próximo desafiante). Acho que ele precisa lutar. O cara não luta há um ano. A última luta dele foi contra Masvidal e depois ele desapareceu. Espero que ele não seja o próximo, mas, como eu disse, nem sempre o que eu espero se torna realidade. Se ele for o próximo, tudo bem. Ainda preciso derrotar Jorge (Masvidal). Tenho que continuar vencendo minhas lutas e eventualmente vou chegar a uma disputa de cinturão”, declarou o brasileiro em entrevista ao ‘The Schmo’.

Mesmo discordando da escolha de Colby Covington como próximo desafiante ao cinturão, Gilbert Durinho fez questão de elogiar o norte-americano pela inteligência em se oferecer como reserva para a disputa entre Leon Edwards e Kamaru Usman.

PUBLICIDADE:

“Ele é esperto, porque agora em março faz um ano da última luta dele. Então, ele precisa lutar, precisa fazer alguma coisa. Ele é muito esperto por se colocar, não sei se o UFC o ofereceu ou ele mesmo se ofereceu para ser reserva, mas foi muito esperto. Pelo menos não vão expulsá-lo dos rankings. Foi um movimento inteligente por parte dele, mas vamos ver. Tenho que enfrentar esses caras todos, vou continuar desafiando eles. Essa é uma luta que eu queria, mas vamos ver. Jorge é o objetivo agora. Preciso manter o foco em Jorge, mas vamos ver o que acontece depois de Jorge”, finalizou.

Vindo de vitória sobre Neil Magny no UFC 283, realizado em janeiro no Rio de Janeiro, Gilbert Durinho retorna ao octógono no dia 8 de abril, quando enfrenta Jorge Masvidal na luta co-principal do UFC 287, em Miami, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89