Cory Sandhagen domina um irreconhecível Marlon Vera e vence a luta principal do UFC San Antonio

O norte-americano teve uma atuação segura diante de um apático equatoriano e saiu vitorioso na luta principal que aconteceu neste sábado (25)

 

C. Sandhagen venceu M. Vera no UFC San Antonio (Foto: Instagram/@ufc_brasil)

A luta principal do UFC San Antonio não entregou o entretenimento prometido aos fãs, mas irá mexer com o top-5 da divisão dos galos (até 61,2kg). Diante de um apático Marlon Vera, Cory Sandhagen dominou o combate do início ao fim, castigou o seu rival na trocação e na luta agarrada e se aproximou de uma nova disputa de cinturão da categoria.

PUBLICIDADE:

Ex-desafiante ao cinturão interino, Sandhagen afastou definitivamente a fase ruim e emendou sua segunda vitória consecutiva no octógono mais famoso do mundo. O ‘Sandman’ acrescenta mais um resultado positivo em seu cartel e agora ostenta a marca de 16 triunfos e quatro reveses.

Embalado por quatro triunfos, Vera voltou a ser derrotado no Ultimate, algo que não acontecia desde dezembro de 2020. O equatoriano agora marca 22 triunfos, oito reveses e um empate como profissional do esporte.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A LUTA

Sandhagen iniciou o embate tentando pressionar Vera e usando os chutes baixos como arma. Os dois atletas trocaram alguns chutes baixos, enquanto Sandhagen seguia usando os chutes. Chito parecia encontrar dificuldades para responder os golpes do norte-americano, enquanto Cory se aproximava usando as combinações e tentando encurralar o equatoriano. Sem muita dificuldade, Sandhagen quedou Vera e passou a atacar usando o ground and pound. Ainda por cima, Cory seguiu castigando Marlon com socos e cotoveladas no rosto.

Na segunda parcial, Sandhagen voltou a encurralar Marlon trabalhando bem as combinações e logo entrou nas pernas de Vera, levando-o a queda. Por cima, Cory voltou a castigar o seu rival com socos e cotoveladas no ground and pound. Sem Vera conseguir se apresentar de forma digna até então, Cory seguia passeando sobre o seu rival no solo. Os dois atletas voltaram ao centro do cage e passaram a trocar alguns chutes altos até o fim do assalto.

PUBLICIDADE:

Vera começou o terceiro round arriscando um chute alto, mas logo foi respondido com uma combinação de Cory. O duelo voltou a transcorrer na luta em pé, com Marlon com dificuldades de achar espaços, enquanto Sandhagen segue com a trocação fluida, acertando boas combinações no rosto do equatoriano. Marlon acertou um chute baixo, seguido de uma sequência de diretos, que entraram limpos no rosto de Sandhagen.

Sandhagen começou a quarta parcial golpeando Vera com boas combinações, tentando entrar em queda, que foi logo rechaçada pelo equatoriano. Cory trabalhou as combinações e tentou uma joelhada voadora, que esbarrou na guarda de Marlon. O equatoriano seguia encontrando dificuldades em ‘achar’ o norte-americano no octógono, enquanto Cory, ciente da sua vitória até então, passou a ‘administrar’ a luta.

Na última etapa, Sandhagen voltou mais agressivo, disposto a não deixar a vitória escapar. O norte-americano rapidamente buscou a queda e colocou o equatoriano para baixo. Vera se levantou rapidamente, mas Cory seguiu grudando-o na grade até a metade do round. No minuto final, Sandhagen passou a circular pelo octógono, esfriando o combate e tentando não correr sustos por lutar na curta distância. Marlon ainda tentou a queda mas Sandhagen rapidamente o afastou da posição. O equatoriano ainda explodiu nos segundos finais mas o gongo soou decretando o fim do confronto.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis