Dana White justifica demissão de Jake Shields: ‘Agora é só mais um cara’

Segundo dirigente, veterano não mostrou evolução e se posicionou apenas como mais um lutador nos meio-médios

Dana White (foto) explicou porque optou por demitir Shields. Foto: Reprodução/Youtube

Dana White (foto) explicou porque optou por demitir Shields. Foto: Reprodução/Youtube

A demissão do ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios Jake Shields nesta segunda-feira (07) pegou muita gente de surpresa. Se alguns fãs se questionaram sobre as razões que motivaram o UFC a tomar tal decisão, o presidente Dana White tratou de explicar a situação. Em entrevista ao site “Yahoo Sports”, White revelou que diversos fatores justificaram o corte de Shields, entre eles o alto custo do seu contrato, a competitividade da divisão até 77 kg e até mesmo a idade do lutador.

“Nós olhamos tudo. O dinheiro tem a ver com isso. Eu estaria mentindo se eu dissesse que não. Mas essa não foi a única razão, ou a razão principal. Era uma parte do quebra-cabeça que estávamos fazendo sobre nossa avaliação dele”, disse o dirigente. “O MMA é um esporte para caras jovens. Eu gosto muito do Jake Shields, mas vamos ser honestos aqui: Onde ele se encaixaria nesta divisão de animais que temos aqui (nos meio-médios)? Ele está na descendente e ele nunca vai ser o cara. Sua trocação não melhorou e ele não tem realmente mostrado nada em suas últimas lutas que te faça pensar: ‘Put* Mer**!’. Agora, neste momento, ele é apenas mais um cara”, completou.

PUBLICIDADE:

Aos 35 anos de idade, Jake Shields tem um cartel de 29 vitórias, sete derrotas, um empate e uma luta sem resultado. Em 2010, Jake vagou o cinturão dos médios do Strikeforce e retornou aos meio-médios ao se transferir para o Ultimate, onde disputou o título contra Georges St. Pierre e acabou derrotado. Em outubro do ano passado, o norte-americano venceu Demian Maia por decisão divida no UFC Barueri e se posicionou bem no ranking da categoria. Em sua última luta, no entanto, Shields foi derrotado por Hector Lombard no UFC 171.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88