Direita volta a funcionar e Roy Nelson apaga Minotauro em Abu Dhabi

Gordinho acertou golpes duros no brasileiro e finalizou o combate no primeiro round com um overhead

R. Nelson (foto) se recuperou após duas derrotas seguidas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Nelson (foto) se recuperou após duas derrotas seguidas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Após dois combates sem dar o ar da graça, nas derrotas para Stipe Miocic e Daniel Cormier, a poderosa direita de Roy Nelson voltou a se apresentar em Abu Dhabi, nesta sexta-feira (11), no UFC Fight Night 39. Infelizmente para a torcida brasileira, a vítima foi a lenda Rodrigo Minotauro. O brasileiro, que voltava ao octógono após se recuperar de uma cirurgia no cotovelo esquerdo, por uma lesão sofrida em junho do ano passado, foi nocauteado pelo “gordinho” ainda no primeiro round.

Logo a um minuto do primeiro assalto, Minotauro, que vinha dominando o centro do octógono até então, sofreu knock down de Nelson. No entanto, o brasileiro conseguiu se recuperar do baque rapidamente e voltou a ficar de pé. Mesmo ouvindo as instruções de seu córner, que insistia para que Rodrigo mantivesse a calma, Minotauro acabou sendo acertado por outro golpe potente de Nelson que o deixou cambaleante. O “Gordinho” sentiu o bom momento e foi pra cima do brasileiro, finalizando um combate com mais um de seus famosos overheads de direita.

PUBLICIDADE:

MAIS: Após nocaute, Roy Nelson reverencia Minotauro e já fala em cinturão

Guida supera Kawajiri e conquista sua segunda vitória nos penas

PUBLICIDADE:

No evento co-principal da noite em Abu Dhabi, Clay Guida e Tatsuya Kawajiri mostraram logo a que vieram. Logo nos primeiros segundos, Guida conectou um direto no rosto de Kawajiri, que sentiu o golpe. Já o japonês atacou o braço do norte-americano sucessivas vezes e esteve próximo de finalizá-lo com uma chave de braço.

O combate seguiu com Kawajiri insistindo nas tentativas de finalização, mas sendo sucessivamente frustrado por um Guida que mostrava estar com seu jogo defensivo no chão em dia. Com a vantagem em todas as parciais, Guida foi declarado o vencedor por decisão unânime dos jurados, com um triplo 30-27.

PUBLICIDADE:

VEJA TAMBÉM: Thales Leites brilha em Abu Dhabi com nocaute relâmpago sobre Trevor Smith

Algoz de Ponzinibbio, LaFlare supera John Howard e segue invicto

Na segunda luta do card principal, Ryan LaFlare usou bem seu wrestling para conter o ímpeto de John Howard no primeiro round, que tem na trocação seu ponto forte. O algoz de Santiago Ponzinibbio em Goiânia transitou entre as tentativas de finalização e golpes no ground and pound. No fim do assalto, LaFlare ainda conectou uma joelhada de encontro em Howard.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, após alternâncias no domínio do combate, LaFlare acertou outra joelhada em Howard. Desta vez, porém, o ataque foi diretamente nas partes baixas do adversário, que usou quase os cinco minutos disponíveis para sua recuperação. O árbitro Leon Roberts optou por não descontar um ponto de Ryan, por considerar que o golpe não foi intencional.

Na última parcial, as estratégias se mantiveram fiéis às principais habilidades dos atletas. Enquanto Ryan LaFlare insistiu nas quedas e na luta agarrada, John Howard tentava sempre manter o combate em pé, apostando em seus punhos. No fim, mesmo após uma boa tentativa de chave de perna por parte de Howard, a vitória ficou mesmo com LaFlare, na decisão unânime dos jurados.

LEIA: Após cabeçada, combate entre Yahya e Bedford abre UFC Abu Dhabi com no-contest

Dariush mostra garra, mas é nocauteado por Ramsey no primeiro round

Após um card preliminar que não levantou o público, Ramsey Nijem e Beneil Dariush abriram a programação principal da noite em Abu Dhabi com uma luta empolgante. Ambos os lutadores começaram a luta com muita vontade e protagonizaram um confronto muito aberto e marcado pela trocação no primeiro assalto.

Faltando cerca de dois minutos para o fim da primeira parcial, Ramsey Nijem conectou uma grande sequência em Dariush e ficou muito próximo de encerrar o combate. Mesmo semi-nocauteado, o iraniano resistiu às investidas do rival enquanto pode. Mas nem mesmo a vontade apresentada por Beneil o impediu de sofrer sua primeira derrota na carreira, com a intervenção do árbitro após uma nova leva de golpes aplicados por Nijem na montada.

VEJA: Adversário de Yahya pede revanche no Twitter, mas recebe enxurrada de críticas

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88