Kelvin Gastelum volta a vencer após dois anos e bate Chris Curtis em duelo eletrizante no UFC 287

Em um duelo que levantou o público na arena, o veterano venceu o seu rival por pontos e voltou a coluna das vitórias após pouco mais de anos

K. Gastelum bateu C. Curtis no UFC 287 (Foto: Instagram/@ufc)

Após pouco mais de dois anos, Kelvin Gastelum voltou a sorrir após uma luta de MMA. Em duelo eletrizante no UFC 287, realizado em Miami, Flórida (EUA), o veterano do peso médio (até 83,9kg) bateu Chris Curtis na decisão unânime dos juízes em um embate que levantou o público presente na arena. O show foi realizado na noite deste sábado (08).

Com o triunfo, Kelvin quebra sua sequência de duas derrotas seguidas e agora passa a marcar 18 triunfos e oito reveses como profissional do esporte.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Curtis volta a sentir o gosto amargo de uma derrota e é freado novamente na tentativa de emendar uma nova sequência de vitórias. O ‘Action Man’ possui um retrospecto de 30 resultados positivos e 10 negativos no MMA profissional.

Veja Também

nocautes Alex Poatan apagado após nocaute de Israel Adesanya. Foto: Reprodução/Instagram

A LUTA

PUBLICIDADE:

Kelvin começou o embate buscando surpreender Curtis e logo acertou um cruzado que balançou o seu rival. Os dois atletas lutavam na curta distância trocando golpes a todo tempo. Gastelum mostrava boa desenvoltura na trocação e acertava boas combinações em Chris, que encontrava dificuldades para atacar, devido a movimentação do veterano.

Gastelum começou a segunda parcial tentando encurtar, mas recebeu um contragolpe de Curtis que o fez balançar e receber uma outra sequência de golpes do seu rival. Curtis recebe um golpe de encontro de Kelvin e cai ajoelhado. Gastelum castiga o seu rival com uma ‘chuva’ de golpes mas não consegue matar o combate e faz Chris se levantar e voltar ao ‘normal’. Gastelum se movimentou para a esquerda, se aproximou da mão de Curtis e recebeu um golpe de encontro. Chris encurtou, acertou uma combinação de golpes, seguido de um lindo upper que fez Gastelum dar uma leve balançada. Boa troca de golpes entre os dois lutadores na reta final do round, que faz o público presente na arena se levantar e aplaudir.

PUBLICIDADE:

Na terceira parcial, Chris começou acertando uma boa combinação de cruzados em Kelvin. Gastelum tenta grudar Curtis na grade mas não consegue mantê-lo por muito tempo e os dois voltaram a trocar golpes no centro do cage. Chris tenta encurtar novamente, mas Gastelum gruda no seu rival e consegue mantê-lo preso à grade por alguns segundos e depois insiste em tentar a queda. Chris acertou uma cotovelada, seguido de um Upper que acertou Gastelum em cheio. Os dois atletas terminam o duelo com uma intensa trocação franca no centro do octógono e aplaudidos de pé pelo público presente.

Roobet patrocina a cobertura do UFC 287

A Roobet patrocina a cobertura do UFC 287 direto de Miami (EUA), com destaque para a luta Alex Poatan x Israel Adesanya na disputa do cinturão dos médios.

Alex Poatan é embaixador da Roobet no Brasil e a casa oferece até US$100 (mais de R$500) em apostas grátis para você apoiar o brasileiro. Acesse agora o site, confira o regulamento e aproveite a promoção!

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89