Ex-campeã no LFA, Jaqueline Amorim começa bem, mas cede virada e perde em estreia no UFC 287

Adversária de Sam Hughes, brasileira faz bom primeiro round, no entanto, permite reação da adversária

Sam Hughes (esq.) derrotou Jaqueline Amorim (dir.) no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram

Tropeço brasileiro. Primeira tupiniquim a subir no octógono do UFC 287, realizado neste sábado (8), em Miami (EUA), Jaqueline Amorim teve primeiro round de gala, mas acabou cedendo a virada no compromisso contra Sam Hughes. Estreante no Ultimate, a manauara apostou alto no jiu-jitsu, no entanto, permitiu a reação da norte-americana, que venceu na decisão unânime.

Ex-campeã peso palha (até 52,1kg.) no LFA, Amorim viveu situação inédita. O desafio no fim de semana marcou o primeiro revés na carreira da atleta como profissional no MMA.

PUBLICIDADE:

Pendurada na companhia, Hughes subiu no octógono pressionada por um resultado positivo. Antes de encarar Jaqueline, a norte-americana acumulava quatro tropeços em seis compromissos na organização.

Do céu ao inferno

A luta começou com Amorim tomando a iniciativa com dois chutes baixos. A brasileira tentava controlar o centro do octógono e se mostrava mais agressiva. Jaqueline mostrava tranquilidade e se soltava no embate, tocando a oponente com jabs e diretos limpos no rosto. Com pouco mais de um minuto, Amorim conseguiu uma queda e logo chegou às costas. Hughes fez guarda e conseguiu ficar de pé. Com dois minutos passados, Jaqueline encurtou e, novamente, conseguiu derrubar a norte-americana. Na metade da etapa, a brasileira voltou a chegar às costas e encaixou o estrangulamento. Sam mostrou raça e conseguiu sair da posição, mas Jaqueline seguia grudada às costas. Amorim insistia no estrangulamento, mas Sam continuava resistindo. A manauara continuava a dominar o confronto e permitiu que a rival se levantasse. A etapa acabou com um belo overhand aplicado pela tupiniquim.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, Hughes voltou com postura mais agressiva. Com combinação de cruzados, a norte-americana obrigou a brasileira a ir ao chão e fazer guarda. Sam topou o desafio e, por cima, golpeava no ground and pound. Com dois minutos passados, a norte-americana continuava por cima, mas a manauara mostrava tranquilidade por baixo. Sem muita ação, Sam optou por ficar de pé e as lutadoras partiram para a trocação. Na intenção de usar o jiu-jitsu, Jaqueline voltou a atrair a adversária para sua guarda no chão. Por cima, Hughes pontuava no ground and pound e a brasileira buscava brecha para uma finalização. Nos segundos finais, a tupiniquim ficou de pé e ensaiou uma guilhotina, mas não havia mais tempo.

O último round começou com Sam encurtando a distância e apostando em cruzados. Amorim caminhava para trás e voltou a chamar a oponente para sua guarda. Sam ficou de pé e seguia a estratégia da trocação. A norte-americana mostrava melhor condicionamento físico, enquanto a tupiniquim dava sinais de cansaço. Com quase dois minutos passados, Amorim voltou a chamar a rival para luta no chão. Hughes aceitou e magoava a tupiniquim no ground and pound. Jaqueline continuava apostando alto no jiu-jitsu, mas levava desvantagem na pontuação. Perto do minuto final, Hughes era mais agressiva, enquanto a brasileira seguia sem momentos de ação. Quase no minuto final, Sam permitiu que Jaqueline ficasse de pé. A norte-americana lançou um chute frontal, que raspou o rosto da tupiniquim. Amorim voltou a tentar a luta agarrada, mas o plano continuava falhando. Nos segundos finais, as lutadoras partiram para a trocação franca, com vantagem para Hughes. Jaqueline tentou a queda, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

Luta de trocação franca termina em nocaute avassalador

Steve Garcia celebra vitória no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram

A segunda luta do espetáculo foi marcada pela agressividade de seus protagonistas. Em confronto disputado nos penas (até 65,7kg.), Steve Garcia levou a melhor na trocação franca e levou a torcida à loucura na apresentação contra Shayilan Nuerdanbieke. Após um primeiro round movimentado, o combatente chegou ao triunfo com um duro nocaute nos segundos iniciais do segundo assalto.

Com a vitória, Garcia inicia sua primeira série de resultados positivos no Ultimate. Agora, o combatente soma três triunfos em cinco desafios na companhia.

PUBLICIDADE:

Apesar de surpreender pela resistência, Shayilan Nuerdanbieke sucumbiu diante dos espectadores. O revés encerra a série de três vitórias do lutador.

Ignacio Bahamondes anula substituto de última hora

Ignacio Bahamondes em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Com adversário escalado de última hora, Ignacio Bahamondes teve atuação de gala no espetáculo. Diante de Trey Ogden, que assumiu o lugar do lesionado Nikolas Motta, o combatente teve performance dominante e pouco levou sustos durante 15 minutos de embate. Após três rounds, o chileno foi declarado vencedor na decisão unânime.

Promessa da companhia, Bahamondes amplia o bom momento na organização. Agora, o atleta soma três resultados positivos em sequência.

Responsável pela manutenção do compromisso de Ignacio no UFC 287, Ogden teve sua estratégia frustrada pelo oponente. Eficiente no jiu-jitsu, o combatente acabou anulado e perdeu o segundo confronto em três desafios no Ultimate.

Estatísticas do UFC 287

Resultados do UFC 287

CARD PRINCIPAL 

Peso médio (até 83,9kg.): Alex Poatan x Israel Adesanya – Luta pelo cinturão

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Gilbert Durinho derrotou Jorge Masvidal na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Rob Font derrotou Adrian Yanez por nocaute técnico a 2m57s do R1

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Kevin Holland derrotou Santiago Ponzinibbio por nocaute a 3m16s do R3

Peso galo (até 61,2kg.): Christian Rodriguez derrotou Raul Rosas Jr. na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso médio (até 83,9kg.): Kelvin Gastelum derrotou Chris Curtis na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso palha (até 52,1kg.): Luana Pinheiro derrotou Michelle Waterson na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg.): Joe Pyfer derrotou Gerald Meerschaert por nocaute técnico (socos) a 3min15s do R1.

Peso palha (até 52,1kg.): Lupita Godinez derrotou Cynthia Calvillo na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

Peso casado (até 72,5kg.): Ignacio Bahamondes derrotou Trey Ogden na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Steve Garcia derrotou Shayilan Nuerdanbieke por nocaute a 36s do R2

Peso palha (até 52,1kg.): Sam Hughes derrotou Jaqueline Amorim na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Roobet patrocina a cobertura do UFC 287

A Roobet patrocina a cobertura do UFC 287 direto de Miami (EUA), com destaque para a luta Alex Poatan x Israel Adesanya na disputa do cinturão dos médios.

Alex Poatan é embaixador da Roobet no Brasil e a casa oferece até US$100 (mais de R$500) em apostas grátis para você apoiar o brasileiro. Acesse agora o site, confira o regulamento e aproveite a promoção!

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89