Luana Pinheiro vence duelo apertado contra Michelle Waterson no UFC 287 e se aproxima do top-10 do peso palha

Em duelo equilibradíssimo, a brasileira conseguiu vencer a veterana em uma apertada decisão dividida dos juízes

L. Pinheiro venceu M. Waterson no UFC 287 (Foto: Instagram/@ufc)

Vivendo grande momento na carreira, a peso palha (até 52,2kg) Luana Pinheiro conquistou uma importante vitória no UFC 287. Em duelo equilibrado diante da veterana Michelle Waterson, a brasileira conseguiu acertar golpes em momentos cruciais e saiu vitoriosa na decisão unânime dos juízes. O show aconteceu neste sábado (08), em Miami, Flórida (EUA).

Com o triunfo, Luana deve aparecer no top-10 da divisão na próxima atualização do ranking. A brasileira agora possui um cartel de 11 triunfos e um revés no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Michelle segue em momento delicado e sofreu sua terceira derrota seguida. O cartel da norte-americana agora é de 18 triunfos e 11 reveses.

Veja Também

A LUTA

Após um primeiro minuto de muito estudo, Luana tentou um ‘mata-cobra’ que passou longe do rosto de Michelle. A norte-americana tentou usar o chute alto, a brasileira defendeu e tentou explodir, mas passou direto pela sua rival. Michelle respondeu com uma bela cotovelada giratória. A brasileira recebeu um chute alto limpo e foi à knockdown. Luana encontrava muita dificuldade para entrar no raio de ação da norte-americana. No segundo final, Luana acertou um cruzado que balançou Waterson e tentou explodir novamente, porém, o gongo soou decretando o fim do primeiro round.

PUBLICIDADE:

A segunda parcial começou com as duas atletas partindo para a trocação franca desde os primeiros segundos. Michelle tentou um chute alto, mas abriu a guarda e recebeu um cruzado de contragolpe e deu uma leve balançada. Luana aproveitou o bom momento e grudou a norte-americana na grade por alguns segundos. Michelle tentou novo chute alto, mas Luana segurou sua perna e respondeu com uma sequência de socos limpos no rosto. Novamente, Pinheiro se aproveitou de um ataque ‘exposto’ da norte-americana e acertou um cruzado de contragolpe que explodiu no rosto de Michelle.

Luana retornou mais agressiva para a terceira parcial, mas Michelle se aproveitou e grudou rapidamente para tentar a queda. Waterson não conseguiu derrubar a brasileiro e acabou perdendo a posição, passando para Luana o domínio da mesma. As duas atletas passaram a trocar chutes no centro do cage. Luana tentava encurtar mas era rechaçada a todo instante pelos chutes da norte-americana, que não deixavam a brasileira golpear ou se aproximar. Nos segundos finais, Waterson tentou a queda, grudou nas pernas da brasileira e a travou na grade até o soar do gongo.

PUBLICIDADE:

Joe Pyfer aplica nocaute brutal em Gerald Meerschaert

J. Pyfer comemora vitória no UFC 287 (Foto: Divulgação/UFC)

O nocauteador Joe Pyfer fez mais uma vítima no UFC 287. Diante de Gerald Meerschaert, o lutador de 26 anos precisou de pouco mais de dois minutos e meio para acertar uma cruzado, seguido de uma combinação, que balançou o seu rival e o levou a knockdown. Com Meerschaert caído em posição fetal, Joe chegou a hesitar mas precisou de apenas mais alguns golpes para o árbitro Marc Goddard interromper o confronto.

Com o nocaute, Joe emenda sua segunda vitória em duas lutas no UFC, o quarto triunfo seguido da carreira e agora possui um cartel de 11 resultados positivos e apenas dois negativos.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Gerald não consegue emendar a segunda vitória consecutiva, retorna a coluna das derrotas e agora marca 35 triunfos e 16 reveses no MMA profissional.

Roobet patrocina a cobertura do UFC 287

A Roobet patrocina a cobertura do UFC 287 direto de Miami (EUA), com destaque para a luta Alex Poatan x Israel Adesanya na disputa do cinturão dos médios.

Alex Poatan é embaixador da Roobet no Brasil e a casa oferece até US$100 (mais de R$500) em apostas grátis para você apoiar o brasileiro. Acesse agora o site, confira o regulamento e aproveite a promoção!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88