Wand x Sonnen não acontecerá em SP porque brasileiro se machucou em briga no TUF

Momento em que, segundo Dana White, Wand se machucou. Foto: Reprodução

Momento em que, segundo Dana White, Wand se machucou. Foto: Reprodução

Esta cobertura é patrocinada por:

Os fãs brasileiros já sabem a quem culpar por não poderem mais ver de perto a tão aguardada luta entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen: os próprios lutadores. O motivo, que vinha sendo mantido em segredo, foi revelado pelo presidente do UFC Dana White, em conversa com a imprensa no Canadá. Segundo Dana, Wanderlei se machucou na briga com Sonnen, exibida no programa do último domingo (13), e não conseguiria enfrentar o rival no TUF Brasil 3, que acontece no dia 31 de maio em São Paulo (SP).

Publicidade

VÍDEO: Reveja na íntegra a briga entre Wand e Sonnen no TUF

“Essa luta vai acontecer (no UFC 175, em julho). O que acontece é que o Wanderlei se machucou na briga. Ele levou um double leg, caiu no concreto e machucou as costas. Ele ainda machucou a mão quando estava socando a cabeça do Chael. Ele se machucou, então ele não poderia lutar a tempo porque ele se lesionou enquanto estava no programa. Isso é repugnante”, disse o dirigente após o TUF Nations Finale, na noite desta quarta-feira (16). “Eu já estou farto de ficar nervoso (com isso). Eu já fiquei muito nervoso com isso quando aconteceu. Agora, é só nojento”, completou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Vitor Belfort condena briga de Wand e Sonnen: ‘Me envergonha’

Dana ainda negou que a confusão tenha sido uma armação e disse que, mais do que com os próprios atletas, sua maior irritação é com os produtores do programa, deixaram que a situação chegasse ao ponto da agressão física. “Tem um monte de idiotas na mídia e na internet que dizem: ‘Ahh, essa briga foi forjada’. Essa briga passou longe de ser armada. Aquilo foi uma demonstração desagradável de algo que jamais deve acontecer. E se eu estivesse lá, isso jamais aconteceria. O fato de ter outras pessoas, até pessoas com câmeras segurando câmeras, naquele maldito lugar e deixarem isso acontecer, isso simplesmente inacreditável! E o garoto (Dida) ainda vem e bate no Sonnen pelas costas?”, desabafou.  “Ainda assim, eu estou mais irritado com as pessoas que estavam lá ao redor, produzindo, filmando”, concluiu.

Publicidade

MAIS: Chael Sonnen: ‘Wanderlei e eu vamos olhar para trás e ver como fomos idiotas com essa briga’

Após meses de provocações e uma das edições mais tensas da história do The Ultimate Fighter, Wanderlei Silva e Chael Sonnen finalmente vão se ver frente a frente dentro do octógono no UFC 175. Após originalmente ser marcado para o UFC 173, no dia 24 maio, e ser adiado para TUF Brasil 3 Finale, uma semana depois em São Paulo (SP), o duelo acabou sendo transferido pela segunda vez, sendo confirmado como parte do card do dia 5 de julho em Las Vegas (EUA).

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Chael SonnenWanderlei Silva