Max Holloway vence Arnold Allen por pontos no UFC Kansas City e segue como ‘rei sem coroa’ da divisão peso pena

Nesse sábado (15), o ex-campeão entregou mais uma atuação incrível no octógono e freou a ascensão do prospecto inglês, que não era derrotado desde 2014

 

M. Holloway bateu A. Allen no UFC Kansas City (Foto: Instagram/@ufc_brasil)

Se você é lutador da divisão dos penas (até 65,7kg) e não se chama Alexander Volkanovski, você não irá derrotar Max Holloway. Na luta principal do UFC Kansas City, que aconteceu nesse sábado (15), o ex-campeão da divisão mostrou mais uma vez o seu enorme talento, garra e preparo físico e bateu o prospecto inglês Arnold Allen, que não sofria um revés desde 2014. O show aconteceu no T-Mobile Center, no Missouri.

PUBLICIDADE:

Segundo colocado da divisão peso pena, Holloway segue ‘imbatível’ na categoria e ainda sonha com uma possível quadrilogia diante de Alexander Volkanovski. Antigo rei da categoria, o peso pena possui um cartel de 24 triunfos e sete reveses no MMA.

Invicto no Ultimate até então, Arnold não era derrotado desde 2014 quando ainda atuava no evento Cage Warriors. Número quatro da categoria, Allen deve seguir no top-5 da categoria, mas vai precisar dar alguns passos para trás no sonho de lutar pelo cinturão de Alexander Volkanovski. O inglês marca 19 triunfos e dois reveses nas artes marciais mistas;

PUBLICIDADE:

Veja Também

A LUTA

Logo nos primeiros segundos, Allen aplicou um chute baixo não intencional em Holloway e o combate foi interrompido por alguns segundos. Com o retorno do combate, Max trabalhou duas combinações de forma rápida, porém, que parou na guarda de Arnold. O inglês acertou um cruzado de encontro que balançou o havaiano. Allen tentou explodir, mas também parou na guarda do seu rival. Diante do controle do centro de cage imposto pelo inglês, Max tentava compensar na velocidade, arriscando muitas combinações com alto nível de volume de golpes.

Arnold voltou mais solto para o segundo round, tomando o controle do centro do cage, cercando o ex-campeão e acertando mais golpes. Encurralado pela pressão de Allen, Holloway passou a se movimentar mais pelo cage para não se tornar um alvo fixo do prospecto inglês. O ‘Abençoado’ acertou um chute forte que explodiu na linha de cintura do inglês.

PUBLICIDADE:

No primeiro minuto do terceiro round, Allen tentou explodir para cima de Holloway, que se esquivou e acertou uma linda combinação de resposta. Mostrando um alto nível de estratégia, os dois lutadores trocavam de base a todo instante, buscando confundir o seu rival. Max tentou um chute alto, mas Arnold aproveitou a brecha e encaixou um contragolpe. No minuto final, os dois lutadores engataram alguns segundos de trocação franca no centro do cage, que terminou com uma cotovelada certeira de Holloway em seu rival.

Na quarta parcial, os primeiros 90 segundos foram de poucas trocas de golpes, como se os dois lutadores resolvessem poupar energia. Porém, Max logo voltou a trabalhar suas combinações que foram quase todas respondidas pelos cruzados e chutes altos do inglês. Max tenta um chute alto que Allen defende e responde com outro limpo no rosto do havaiano. Allen acerta um direto limpo em Holloway, que responde imediatamente e na mesma moeda. Holloway tenta um chute giratório, mas acaba tropeçando e caindo. Após levantar rapidamente, Max tenta novo chute alto, que para na guarda do seu rival.

Allen retornou para o último round disposto a pressionar o havaiano e não deixa-lo confortável e rapidamente acertou dois cruzados em uma linda combinação, seguido de um golpe na linha de cintura. Arnold gruda em Holloway e cola o norte-americano na grade por alguns segundos. Com um contragolpe potente, Max não deixava nenhum golpe do inglês sem resposta, seja por chute ou soco. Nos segundos finais, Arnold partiu para o clinch e grudou o ‘Abençoado’ na grade até os segundos finais. Imediatamente após soltar o norte-americano, Max acertou um LINDO cruzado que fez o seu rival dobrar as pernas no segundo final de luta.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88