Em fase delicada no UFC, Edson Barboza provou a razão de ser um dos lutadores mais temidos do Ultimate. Vencedor após nocautear de forma brutal Billy Quarantillo, o friburguense além de quebrar a banca, também recebeu o bônus de ‘Performance da Noite’ e foi agraciado com U$ 50 mil (cerca de R$ 260 mil). Além do veterano, TJ Brown, Bill Algeo, Gillian Robertson e Brandon Royval também foram bem vistos pela organização e receberam o prêmio.
Com três vitórias nas últimas dez lutas, Edson conseguiu espantar a má fase. Vencedor por nocaute ainda no primeiro round, Barboza surgiu como lutador frio e calculista. Sem se apavorar com a estratégia traçada pelo adversário de mesclar a trocação com luta agarrada, o friburguense acertou bela joelhada no norte-americano e o levou à lona imediatamente. A performance foi valorizada com o bônus.
Veterana no Ultimate, Gilian Robertson também tem motivos para comemorar. Adversária de Piera Rodriguez, a canadense conseguiu uma ótima finalização no segundo round e recebeu o prêmio de ‘Performance da Noite’.
Azarão nas casas de apostas, Brandon Royval mostrou sua credencial e talento. Vencedor por nocaute técnico, o atleta aplicou uma bela joelhada e obrigou o árbitro a interromper a luta para proteger a integridade do Matheus Nicolau. Atual quarto colocado dos moscas (até 56,7kg.), o atleta recebeu o bônus de ‘Perforrmance da Noite’ também.
Protagonistas de um combate eletrizante, Bill Algeo e TJ Brown levaram o público ao delírio ao trocarem golpes violentos durante dois rounds. Com reviravoltas, os lutadores foram agraciados com bônus de ‘Luta da Noite’.