‘Não suporto a maneira como Sonnen promove suas lutas’, critica Chuck Liddell

Liddell (foto) se aposentou do MMA em 2010. Foto: Divulgação/UFC

Liddell (foto) se aposentou do MMA em 2010. Foto: Divulgação/UFC

Esta cobertura é patrocinada por:

A postura de Chael Sonnen é algo que divide opiniões do mundo do MMA. Enquanto alguns gostam das provocações do falastrão, outros acham que o lutador passa dos limites. Quem recentemente deu sua opinião sobre o assunto é o membro do Hall da Fama do UFC Chuck Liddell.

Publicidade

O ex-campeão dos meio-pesados afirmou que não é favorável à estratégia que Sonnen utiliza para se promover. “Chael é um cara legal. Já o encontrei e já saímos juntos. Gosto dele, ele é um cara legal. [Mas] Eu não suporto a maneira como ele promove suas lutas”, avaliou Liddell, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

“Eu entendo o que ele faz. Ele não é o lutador mais empolgante, então ele se torna uma figura empolgante ao promover a luta muito bem. Isso já lhe rendeu algumas disputas de cinturão. Funciona, mas essa tática de telecatch não faz sentido para mim, e eu não gosto. Mas as coisas são assim. Alguns fãs gostam, e isso faz com que as pessoas assistam às lutas. Algumas coisas que ele disse, pelo que eu acho, passaram dos limites. A menos que você seja um ator, que é quanto você pode dizer essas coisas porque todo mundo sabe que é mentira”, continuou o lendário lutador, aposentado em 2010.

Publicidade

Segundo Liddell, as provocações de Sonnen foram justamente o que desencadeou a briga do lutador com Wanderlei Silva durante as gravações do TUF Brasil 3. “Tenho certeza que Sonnen não queria começar a briga, mas não ficaria surpreso se ele tivesse passado dos limites e Wanderlei o agrediu. Todos têm um limite, especialmente lutadores”, ponderou Liddell.

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Chael SonnenChuck Liddell