Jones descarta superluta com Velasquez: ‘Há vários concorrentes nos meio-pesados’

Campeão do UFC até 93 kg diz que não pensa por enquanto em subir de categoria

Velasquez (esq.) e Jones (dir.) se encaram durante evento promocional em Nova York. Foto: Josh Hedges/UFC

Velasquez (esq.) e Jones (dir.) se encaram durante evento promocional em Nova York. Foto: Josh Hedges/UFC

Esta cobertura é patrocinada por: Esta cobertura é patrocinada por EVERLAST

O recente domínio de Jon Jones na categoria dos meio-pesados fazia parecer que um confronto com o campeão na divisão de cima, Cain Velasquez, era uma mera questão de tempo. O próprio campeão até 93 kg já havia cogitado essa possibilidade. Porém, ao que tudo indica, ele mudou de ideia.

Jones afirmou, em teleconferência realizada nesta segunda-feira (21), que seus planos de mudança para os pesados foram momentaneamente deixados de lado devido ao grande número de desafiantes que surgiram em sua categoria. Neste sábado, no UFC 172, o norte-americano faz sua sétima defesa de cinturão contra Glover Teixeira; depois, caso vença, deverá fazer uma revanche com o sueco Alexander Gustafsson. Além disso, Daniel Cormier e Phil Davis também estão em seu radar.

PUBLICIDADE:

LEIA TAMBÉM: Jon Jones: ‘Vou vencer Glover e dominá-lo de uma forma que ninguém viu ou imaginou’

“Eu não tenho interesse nisso [luta com Velasquez] neste momento. Há muitos e ótimos concorrentes para mim, para que eu me teste. Glover Teixeira obviamente é o primeiro da lista. Ele será um ótimo desafio para mim”, comentou Jones. “As pessoas estão interessadas em revanches e tenho Phil Davis dizendo que ele vai me esmigalhar como um biscoito. Há vários concorrentes para mim e estou pronto para enfrentar a todos eles.”

PUBLICIDADE:

MAIS: Campeão rasga elogios a Ronda Rousey: ‘Incrível em todos os aspectos’

Jones se tornou campeão do UFC em 2011, ao bater o então dono do cinturão, Maurício Shogun, por nocaute técnico. De lá para cá, fez seis defesas, batendo Quinton Jackson, Lyoto Machida, Rashad Evans, Vitor Belfort, Chael Sonnen e Alexander Gustafsson.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4