UFC oficializa combate entre Daniel Cormier e Dan Henderson para maio

Luta, que será o co-evento principal do UFC 173, poderá definir o próximo desafiante do cinturão

D. Cormier (esq.) deve enfrentar D. Henderson (dir.) em maio. Foto: Produção Super Lutas (UFC/Divulgação)

D. Cormier (esq.) enfrentará D. Henderson (dir.) em maio. Foto: Produção Super Lutas (UFC/Divulgação)

Agora é oficial. O co-evento principal do UFC 173, que será realizado no dia 24 de maio, em Las Vegas nos Estados Unidos, será entre os meio-pesados Daniel Cormier e Dan Henderson.

Há algumas semanas a realização do combate vem sendo divulgada pela imprensa, embora a confirmação por parte do UFC tenha vindo somente nesta quarta-feira (23). O anúncio foi feito pelo presidente da organização, Dana White, em entrevista à emissora norte-americana “ESPN”.

Henderson, de 43 anos, tentará dar continuidade ao seu bom momento após o nocaute aplicado sobre Maurício Shogun no UFC Natal, no mês passado. O triunfo sobre o brasileiro marcou o fim de uma sequência negativa de três derrotas por parte do norte-americano. Porém, a luta com Cormier será a primeira de Henderson sem o uso da terapia de reposição de testosterona (TRT).

Já Cormier fará apenas sua segunda luta no peso até 93 kg. Em sua estreia, em fevereiro, bateu o desconhecido Patrick Cummins por nocaute técnico logo no início do combate. No entanto, o lutador tem um retrospecto de sucesso na categoria dos pesados, tendo conquistado o GP do Strikeforce e vencido nomes como Antonio Pezão, Frank Mir e Josh Barnett.

Dana White também afirmou que o vencedor do combate estará na fila por uma luta pelo cinturão do UFC. O campeão, Jon Jones, colocará o título em jogo neste sábado (26), contra Glover Teixeira, e o vencedor deverá enfrentar o sueco Alexander Gustafsson. Henderson ou Cormier, então, seriam os próximos.

A luta principal do UFC 173 será entre o brasileiro Renan Barão e o norte-americano TJ Dillashaw, em combate que valerá o título dos galos do UFC.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments