UFC oficializa combate entre Daniel Cormier e Dan Henderson para maio

Luta, que será o co-evento principal do UFC 173, poderá definir o próximo desafiante do cinturão

D. Cormier (esq.) deve enfrentar D. Henderson (dir.) em maio. Foto: Produção Super Lutas (UFC/Divulgação)

D. Cormier (esq.) enfrentará D. Henderson (dir.) em maio. Foto: Produção Super Lutas (UFC/Divulgação)

Agora é oficial. O co-evento principal do UFC 173, que será realizado no dia 24 de maio, em Las Vegas nos Estados Unidos, será entre os meio-pesados Daniel Cormier e Dan Henderson.

Há algumas semanas a realização do combate vem sendo divulgada pela imprensa, embora a confirmação por parte do UFC tenha vindo somente nesta quarta-feira (23). O anúncio foi feito pelo presidente da organização, Dana White, em entrevista à emissora norte-americana “ESPN”.

PUBLICIDADE:

Henderson, de 43 anos, tentará dar continuidade ao seu bom momento após o nocaute aplicado sobre Maurício Shogun no UFC Natal, no mês passado. O triunfo sobre o brasileiro marcou o fim de uma sequência negativa de três derrotas por parte do norte-americano. Porém, a luta com Cormier será a primeira de Henderson sem o uso da terapia de reposição de testosterona (TRT).

Já Cormier fará apenas sua segunda luta no peso até 93 kg. Em sua estreia, em fevereiro, bateu o desconhecido Patrick Cummins por nocaute técnico logo no início do combate. No entanto, o lutador tem um retrospecto de sucesso na categoria dos pesados, tendo conquistado o GP do Strikeforce e vencido nomes como Antonio Pezão, Frank Mir e Josh Barnett.

PUBLICIDADE:

Dana White também afirmou que o vencedor do combate estará na fila por uma luta pelo cinturão do UFC. O campeão, Jon Jones, colocará o título em jogo neste sábado (26), contra Glover Teixeira, e o vencedor deverá enfrentar o sueco Alexander Gustafsson. Henderson ou Cormier, então, seriam os próximos.

A luta principal do UFC 173 será entre o brasileiro Renan Barão e o norte-americano TJ Dillashaw, em combate que valerá o título dos galos do UFC.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88