UFC 172: Com boxe afiado, Bethe Pitbull vence Jessamin Duke no card preliminar

Brasileira superou a participante do TUF 18 Jessamin Duke; confira os demais resultados das lutas preliminares

B. Pitbull (foto) está invicta em sua carreira. Foto: Josh Hedges/UFC

B. Pitbull (foto) está invicta em sua carreira. Foto: Josh Hedges/UFC

Esta cobertura é patrocinada por: Esta cobertura é patrocinada por EVERLAST

Única brasileira no card preliminar do UFC 172, neste sábado (26) em Baltimore (EUA), Bethe Pitbull não decepcionou, mostrando um boxe de alto nível, e venceu a participante do TUF 18 Jessamin Duke por decisão unânime dos juízes, mantendo-se invicta em sua carreira.

No início do primeiro round, Bethe e Jessamin se estudaram muito. A brasileira teve dificuldades para encontrar a distância da adversária, principalmente devido a maior envergadura da norte-americana. Mesmo assim, conseguiu conectar bons golpes na adversária.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, Bethe conseguiu encurtar a distância e acertar a rival, mas passou por momentos difíceis devido ao jogo de quedas e o clinch do muay thai da norte-americana. Apesar disso, a atleta da “Pitbull Brothers” manteve um jogo sólido de pé e foi a agressora na parcial. O cenário se repetiu no terceiro assalto e Bethe Correia foi declarada vencedora por decisão unânime dos juízes. Agora, Pitbull tem um cartel invicto de oito vitórias, duas delas pelo UFC.

Benavidez se recupera de situação complicada e finaliza Elliot no primeiro round

PUBLICIDADE:

Mais uma vez, Joseph Benavidez mostrou que só tem problemas contra o campeão Demetrious Johnson, único atleta a vencê-lo no octógono. Na luta que fechou o card preliminar do UFC 172, Benavidez finalizou Tim Elliot no primeiro assalto e conquistou sua sétima vitória no Ultimate.

Após começar em dificuldades, sendo quedado com facilidade por Elliot e ficando próximo de ser finalizado em um crucifixo, Benavidez conseguiu reverter a situação e finalizar o rival com uma guilhotina tão apertada, que fez com que Elliot tivesse que bater em desistência com os pés – ao invés das mãos.

PUBLICIDADE:

Em combate de trocação franca, Takanori Gomi supera Isaac Vallie-Flagg

Considerado há alguns anos como o melhor peso leve do planeta, em seus áureos anos no extinto PRIDE, Takanori Gomi hoje vive um momento bem mais complicado no UFC. Ainda assim, o japonês ainda garante bons momentos no octógono e protagonizou um combate movimentado contra Isaac Vallie-Flagg, saindo vencedor na decisão.

Em todas as parciais, Gomi e Vallie-Flagg apostaram na trocação franca. Conhecido por sua explosão, o “Fireball Kid” Gomi apostava em colocar bem seus golpes, enquanto o norte-americano aplicava algumas sequências e trabalhava na média distância. Ao fim dos três rounds, mais incisivo, Takanori Gomi foi declarado vencedor por decisão unânime dos jurados, em um triplo 29-28.

PUBLICIDADE:

Nocautes espetaculares abrem a noite em Baltimore

O evento em Baltimore foi aberto com dois combates que deram uma prévia de que a noite deve ser de alto nível. Chris Beal e Danny Castillo conseguiram dois nocautes limpos e superaram Patrick Williams e Charlie Brenneman, respectivamente.

O participante do TUF 18 Chris Beal manteve o domínio do combate, embora tenha sofrido alguns duros golpes, e chegou á vitória com um nocaute limpo no início do segundo round ao aplicar uma linda joelhada voadora, que deixou seu adversário Patrick Williams inconsciente.

Já Danny Castillo havia perdido o primeiro round para Charlie Brenneman, embora não tenha conseguido uma queda que poderia ter mudado a vantagem na parcial devido a uma segurada irregular na grade de seu oponente. Mas Castillo não precisou dos pontos. No início do segundo assalto, “Last Call”, como é conhecido, acertou um cruzado potente no queixo de Brenneman e garantiu a vitória.

Confira abaixo os resultados do UFC 172: 

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado (até 93 kg): Jon Jones x Glover Teixeira;

Peso meio-pesado (até 93 kg): Phil Davis  x Anthony Johnson;

Peso médio (até 84 kg): Luke Rockhold x Tim Boetsch;

Peso leve (até 70,3 kg): Jim Miller x Yancy Medeiros;

Peso pena (até 66 kg): Max Holloway x Andre Fili .

CARD PRELIMINAR

Peso mosca (até 57 kg): Joseph Benavidez  finalizou Tim Elliott com uma guilhotina no R1;

Peso leve (até 70,3 kg): Takanori Gomi venceu Isaac Vallie-Flagg por decisão unânime;

Peso galo (até 61,2 kg): Bethe “Pitbull” Correia venceu Jessamin Duke por decisão unânime;

Peso leve (até 70,3 kg): Danny Castillo  venceu Charlie Brenneman por nocaute no R2;

Peso galo (até 61,2 kg): Chris Beal  venceu Patrick Williams por nocaute no R2.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88