Com aposentadoria de Jorge Masvidal, UFC escala ícones do peso leve para disputa do cinturão ‘BMF’

Presidente confirma disputa entre ex-campeões interinos de categoria liderada por Islam Makhachev

O cinturão ‘BFM’ está vago desde a aposentadoria de Jorge Masvidal. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

A quinta-feira (16) foi de grandes revelações para o MMA. No Instagram, Dana White oficializou o confronto entre Dustin Poirier e Justin Gaethje, válido pelo cinturão ‘BMF’, vago após a aposentadoria de Jorge Masvidal. O duelo acontece no dia 29 de julho, em Salt Lake City (EUA), e representa a luta principal do UFC 291.

Atual número dois no ranking dos leves (até 70,3kg.), Poirier se encaminha para novo confronto histórico na organização. O atleta trava seu primeiro confronto em 2023 e subirá no octógono cerca de oito meses após a vitória em batalha contra Michael Chandler.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan nocauteou Israel Adesanya no UFC 281 (Foto: Twitter/UFCEspañol)
paulo-borrachinha-ufc278

Famoso por sua agressividade, Gaethje também terá a oportunidade de faturar o cinturão de ‘Mais Casca-Grossa’ do MMA. O desafio contra Poirier acontece aproximadamente quatro meses depois de seu triunfo na ‘guerra’ diante de Rafael Fiziev.

Além do título em jogo, o embate terá outro ponto importante. O confronto marca a revanche entre os atletas. No primeiro combate, ocorrido em 2018, Dustin levou a melhor, superando o adversário via nocaute no quarto round.

PUBLICIDADE:

O UFC 291 apresentará aos espectadores a apresentação de duas estrelas brasileiras no card principal. Alex Poatan estreia nos meio-peasados (até 93kg.) contra Jan Blachowicz e Paulo Borrachinha mede forças com Ikran Aliskerov.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89