Vitor Belfort: ‘Não tem sentido o Lyoto estar lutando pelo cinturão, e sim o Jacaré’

Brasileiro ainda mandou recado para Dana White, afirmando que está pronto para lutar pelo cinturão

V. Belfort (foto) questionou a utilidade do ranking do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

V. Belfort (foto) questionou a utilidade do ranking do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Em fevereiro, após o fim das isenções para uso do TRT no MMA, o brasileiro Vitor Belfort foi obrigado a deixar a disputa do cinturão dos médios contra Chris Weidman e dar lugar a Lyoto Machida no combate. Na opinião de Vitor, no entanto, era outro compatriota quem deveria ter ocupado sua vaga: Ronaldo Jacaré.

“Não tem sentido ele (Lyoto Machida) estar lutando pelo cinturão, e sim o Jacaré. Se existe um ranking, o ranking tem de ser cumprido. Foi o que o Jon Jones falou, esse ranking não existe. São lutas que são casadas. A gente tem de aceitar, mas como eu disse, é fato: quem está com cinturão é meu próximo adversário”, disse Belfort, em entrevista ao programa “Sensei SporTV”.

PUBLICIDADE:

Apesar da opinião sobre a condição de desafiante de Machida, e de ter sido desafiado pelo “Dragão” quando ele desceu de categoria, Vitor afirmou não ter qualquer tipo de mágoa ou ressentimento. “Nenhuma, nenhuma (mágoa com o Lyoto). Acho ele um excelente atleta, um cara super profissional e muito talentoso”, completou.

Além disso, Belfort revelou não ter perdido as esperanças de fazer a disputa de cinturão contra Chris Weidman, principalmente agora que a luta foi adiada para o dia 5 de julho. “Com certeza (eu me imagino lutando pelo cinturão ainda neste ano). Quando? Em julho (risos)! Tudo pode acontecer. A gente tem que seguir a regra, o Dana White falou: ‘Estejam preparados’. Dana, eu estou preparado!”, disparou.

PUBLICIDADE:

Sem atuar desde novembro do ano passado, quando nocauteou o veterano Dan Henderson no UFC Goiânia, Vitor Belfort tem um cartel de 24 vitórias e dez derrotas. Atualmente, Belfort ocupa a segunda colocação no ranking de pesos médios, atrás apenas do campeão Chris Weidman e do ex-detentor do título Anderson Silva.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4