Vitor Belfort: ‘Não tem sentido o Lyoto estar lutando pelo cinturão, e sim o Jacaré’

V. Belfort (foto) questionou a utilidade do ranking do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

V. Belfort (foto) questionou a utilidade do ranking do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Em fevereiro, após o fim das isenções para uso do TRT no MMA, o brasileiro Vitor Belfort foi obrigado a deixar a disputa do cinturão dos médios contra Chris Weidman e dar lugar a Lyoto Machida no combate. Na opinião de Vitor, no entanto, era outro compatriota quem deveria ter ocupado sua vaga: Ronaldo Jacaré.

Publicidade

“Não tem sentido ele (Lyoto Machida) estar lutando pelo cinturão, e sim o Jacaré. Se existe um ranking, o ranking tem de ser cumprido. Foi o que o Jon Jones falou, esse ranking não existe. São lutas que são casadas. A gente tem de aceitar, mas como eu disse, é fato: quem está com cinturão é meu próximo adversário”, disse Belfort, em entrevista ao programa “Sensei SporTV”.

Apesar da opinião sobre a condição de desafiante de Machida, e de ter sido desafiado pelo “Dragão” quando ele desceu de categoria, Vitor afirmou não ter qualquer tipo de mágoa ou ressentimento. “Nenhuma, nenhuma (mágoa com o Lyoto). Acho ele um excelente atleta, um cara super profissional e muito talentoso”, completou.

Publicidade

Além disso, Belfort revelou não ter perdido as esperanças de fazer a disputa de cinturão contra Chris Weidman, principalmente agora que a luta foi adiada para o dia 5 de julho. “Com certeza (eu me imagino lutando pelo cinturão ainda neste ano). Quando? Em julho (risos)! Tudo pode acontecer. A gente tem que seguir a regra, o Dana White falou: ‘Estejam preparados’. Dana, eu estou preparado!”, disparou.

Sem atuar desde novembro do ano passado, quando nocauteou o veterano Dan Henderson no UFC Goiânia, Vitor Belfort tem um cartel de 24 vitórias e dez derrotas. Atualmente, Belfort ocupa a segunda colocação no ranking de pesos médios, atrás apenas do campeão Chris Weidman e do ex-detentor do título Anderson Silva.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano