Jussier Formiga e Zach Makovsky fazem duelo dos moscas no UFC 176

Melhor brasileiro entre os moscas, Formiga é o sexto colocado do ranking, três postos à frente do próximo rival

Formiga (esq.) e Jorgensen (dir.) se enfrentam em agosto. Foto: Produção Super Lutas (Divulgação/UFC)

Formiga (esq.) e Jorgensen (dir.) se enfrentam em agosto. Foto: Produção Super Lutas (Divulgação/UFC)

Brasileiro mais bem colocado no ranking dos moscas do UFC, Jussier Formiga já tem seu próximo compromisso oficializado. Será no dia 2 de agosto, em Los Angeles (Estados Unidos), quando enfrentará Zach Makovsky no UFC 176.

Aos 29 anos de idade, Formiga, sexto do ranking, vem de vitória sobre Scott Jorgensen em Natal, no fim de março. A luta, no entanto, foi cercada de controvérsia, já que o brasileiro atingiu o norte-americano com uma cabeçada instantes antes da finalização. Em suas lutas anteriores no UFC, Formiga alternou vitórias e derrotas: perdeu para Joseph Benavidez, venceu Chris Cariaso e foi derrotado por John Dodson.

PUBLICIDADE:

Três anos mais jovem, Makovsky é ex-campeão dos galos do Bellator. Ele vem invicto em sua curta carreira no UFC até o momento, batendo o próprio Jorgensen no ano passado e Josh Sampo no UFC 170, em fevereiro. As duas lutas, que terminaram na decisão dos juízes, foram suficientes para colocar o atleta na nona posição do ranking dos moscas.

Até o momento, três combates foram confirmados para o UFC 176, e todos envolvem lutadores brasileiros. A luta principal terá José Aldo fazendo nova defesa do cinturão dos penas contra seu antigo rival Chad Mendes. Já Bethe “Pitbull” Correia terá pela frente Shayna Baszler na categoria galo feminina.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88