Maracanãzinho será sede do UFC Rio 5, em outubro

Card corresponde ao UFC 179 na contagem de pay-per-view e acontece no dia 25

Maracanãzinho é tradicional palco do vôlei e do basquete no Brasil. Foto: CBV/Divulgação

Maracanãzinho é tradicional palco do vôlei e do basquete no Brasil. Foto: CBV/Divulgação

Conforme já aconteceu no ano passado, 2014 vai ter apenas uma edição do UFC veiculada em pay-per-view nos Estados Unidos. A honra será novamente concedida ao Rio de Janeiro, que será sede do UFC 179, ou UFC Rio 5, agendado para o dia 25 de outubro. A novidade desta vez é que ao contrário das quatro visitas anteriores, sediadas na HSBC Arena, a organização escolheu o Ginásio do Maracanãzinho como palco para a noite de lutas.

Com capacidade para cerca de 12 mil pessoas, o Maracanãzinho foi inaugurado em 1954 e tem uma vasta história com o “Vale-tudo”, precursor do MMA, por ter sido sede de diversos eventos em que atletas de diferentes artes marciais se desafiavam nos anos 80 e 90.

Ainda não há nenhuma luta anunciada para o evento, mas a expectativa para os combates é alta. Como se trata de um evento em PPV, o card deve contar com uma lista de atletas de nome internacional – para alavancar as vendas nos EUA. Além disso, o UFC tem escalado os campeões para defenderem seus títulos sistematicamente em todos os cards numerados, o que aumenta as chances do público brasileiro ver in loco uma disputa de cinturão.

Até hoje, curiosamente, o UFC Rio teve sempre Anderson Silva ou José Aldo como estrela do card. O Spider defendeu o cinturão dos médios contra Yushin Okami na primeira edição e fez uma luta de meio-pesados contra Stephan Bonnar na terceira. Já Aldo defendeu o título dos penas contra Chad Mendes no UFC Rio 2 e o “Zumbi Coreano” Jung Chan Sung no UFC Rio 4. Desta vez, no entanto, é difícil que um dos dois esteja presente, já que Anderson está se recuperando da fratura na perna e planeja voltar somente em 2015 e Aldo tem luta marcada para o dia 2 de agosto.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments