Maracanãzinho será sede do UFC Rio 5, em outubro

Card corresponde ao UFC 179 na contagem de pay-per-view e acontece no dia 25

Maracanãzinho é tradicional palco do vôlei e do basquete no Brasil. Foto: CBV/Divulgação

Maracanãzinho é tradicional palco do vôlei e do basquete no Brasil. Foto: CBV/Divulgação

Conforme já aconteceu no ano passado, 2014 vai ter apenas uma edição do UFC veiculada em pay-per-view nos Estados Unidos. A honra será novamente concedida ao Rio de Janeiro, que será sede do UFC 179, ou UFC Rio 5, agendado para o dia 25 de outubro. A novidade desta vez é que ao contrário das quatro visitas anteriores, sediadas na HSBC Arena, a organização escolheu o Ginásio do Maracanãzinho como palco para a noite de lutas.

Com capacidade para cerca de 12 mil pessoas, o Maracanãzinho foi inaugurado em 1954 e tem uma vasta história com o “Vale-tudo”, precursor do MMA, por ter sido sede de diversos eventos em que atletas de diferentes artes marciais se desafiavam nos anos 80 e 90.

PUBLICIDADE:

Ainda não há nenhuma luta anunciada para o evento, mas a expectativa para os combates é alta. Como se trata de um evento em PPV, o card deve contar com uma lista de atletas de nome internacional – para alavancar as vendas nos EUA. Além disso, o UFC tem escalado os campeões para defenderem seus títulos sistematicamente em todos os cards numerados, o que aumenta as chances do público brasileiro ver in loco uma disputa de cinturão.

Até hoje, curiosamente, o UFC Rio teve sempre Anderson Silva ou José Aldo como estrela do card. O Spider defendeu o cinturão dos médios contra Yushin Okami na primeira edição e fez uma luta de meio-pesados contra Stephan Bonnar na terceira. Já Aldo defendeu o título dos penas contra Chad Mendes no UFC Rio 2 e o “Zumbi Coreano” Jung Chan Sung no UFC Rio 4. Desta vez, no entanto, é difícil que um dos dois esteja presente, já que Anderson está se recuperando da fratura na perna e planeja voltar somente em 2015 e Aldo tem luta marcada para o dia 2 de agosto.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88