Gaethje classifica cinturão BMF como ‘estúpido’, mas destaca vantagem do retorno financeiro

Norte-americano enfrenta Dustin Poirier em 29 de julho pelo título de BMF e demonstra satisfação em poder ser tratado como campeão do Ultimate

J. Gaethje em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Após Jorge Masvidal anunciar aposentadoria, o cinturão BMF ficou vago e o UFC elegeu Justin Gaethje e Dustin Poirier como próximos lutadores a disputar título. Protagonista da luta principal no UFC 291, o ‘Bad boy’ parece não ter se emocionado com status concorrido na organização. Segundo o lutador, o lado positivo do confronto será o retorno financeiro.

“Minha verdadeira avaliação: quando Masvidal e Diaz lutaram por isso, eu fiquei tipo, ‘Isso é estúpido’. Ainda acho meio estúpido. No entanto, para os fãs que dizem que é estúpido, eu digo que, em última análise, é o UFC dando a mais um lutador mais uma oportunidade de vencer e ganhar uma oportunidade de obter pontos de pay-per-view. Esse cinturão, assim como os cinturões interinos, no papel, é um campeonato. Você é um campeão aos olhos do UFC, e quando você é um campeão aos olhos do UFC, você recebe um salário diferente”, disse Gaethje ao ‘Cageside Press’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em preparação para segundo confronto, Gaethje e Poirier medirão forças em Salt Like City, Utah, no dia 29 de julho. No primeiro encontro entre os atletas, Dustin levou a melhor e triunfou por nocaute técnico no quarto round.

Atual terceiro colocado na divisão dos leves (até 70,3kg.), Gaethje vem de vitória após superar Rafael Fiziev nos pontos. Conhecido pelo estilo agressivo, o lutador já contabilizou diversos bônus de performance e pode garantir mais um, caso repita guerra realizada em 2018 contra Poirier.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89