Justin Gaethje fala sobre evolução como lutador e promete enfrentar Dustin Poirier de maneira inteligente

Cinco anos após primeiro encontro, lutadores protagonizam revanche em duelo válido pelo cinturão BMF no dia 29 de julho

J. Gaethje após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Cinco anos após derrota sofrida para Dustin Poirier, Justin Gaethje se prepara para revanche contra o rival. Escalado para lutar pelo cinturão BMF, ‘The Highlight’, como é conhecido, planeja apresentar versão evoluída e inteligente como lutador durante o aguardado confronto. Em entrevista ao ‘Cageside Press’, o atleta destacou a necessidade em lutar com perfeição.

“Desde essa luta, certamente cresci. Tem cinco anos. Eu tinha 29 anos. Muitas grandes lutas entre esse dia e hoje e o dia em que vou lutar com ele. Sou humano e estou suscetível a errar. Acho que cometi um erro enorme na luta do Charles Oliveira, fiquei super emocionado. E acho que isso é uma coisa que não vou permitir que aconteça nessa luta e acho que vai ser um pouco uma partida de xadrez, mas com nós dois tentando criar dano a todo momento. Cinco rounds, obviamente você tem que lutar de forma inteligente. A luta pelo título, geralmente o primeiro a errar, perde. No fim das contas, tenho que ser perfeito e estou lutando contra um assassino”, disse Gaethje.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Protagonistas do UFC 291, Gaethje e Poirier lutarão pelo cinturão BMF, em 29 de julho, após Jorge Masvidal ter se aposentado e deixado o título vago. Presentes no top cinco da divisão dos leves (até 70,3kg.), os lutadores voltam a medir forças cinco anos depois do primeiro encontro, onde Dustin levou a melhor e triunfou por nocaute técnico no quarto assalto.

Vitorioso em sua última apresentação, Justin pode se aproximar de uma luta contra o campeão em caso de redenção sobre o rival. Atual terceiro colocado no ranking da categoria, o norte-americano acumula 24 triunfos e quatro reveses na carreira.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89