Justin Gaethje fala sobre evolução como lutador e promete enfrentar Dustin Poirier de maneira inteligente

J. Gaethje após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Cinco anos após derrota sofrida para Dustin Poirier, Justin Gaethje se prepara para revanche contra o rival. Escalado para lutar pelo cinturão BMF, ‘The Highlight’, como é conhecido, planeja apresentar versão evoluída e inteligente como lutador durante o aguardado confronto. Em entrevista ao ‘Cageside Press’, o atleta destacou a necessidade em lutar com perfeição.

Publicidade

“Desde essa luta, certamente cresci. Tem cinco anos. Eu tinha 29 anos. Muitas grandes lutas entre esse dia e hoje e o dia em que vou lutar com ele. Sou humano e estou suscetível a errar. Acho que cometi um erro enorme na luta do Charles Oliveira, fiquei super emocionado. E acho que isso é uma coisa que não vou permitir que aconteça nessa luta e acho que vai ser um pouco uma partida de xadrez, mas com nós dois tentando criar dano a todo momento. Cinco rounds, obviamente você tem que lutar de forma inteligente. A luta pelo título, geralmente o primeiro a errar, perde. No fim das contas, tenho que ser perfeito e estou lutando contra um assassino”, disse Gaethje.

Veja Também

Protagonistas do UFC 291, Gaethje e Poirier lutarão pelo cinturão BMF, em 29 de julho, após Jorge Masvidal ter se aposentado e deixado o título vago. Presentes no top cinco da divisão dos leves (até 70,3kg.), os lutadores voltam a medir forças cinco anos depois do primeiro encontro, onde Dustin levou a melhor e triunfou por nocaute técnico no quarto assalto.

Publicidade

Vitorioso em sua última apresentação, Justin pode se aproximar de uma luta contra o campeão em caso de redenção sobre o rival. Atual terceiro colocado no ranking da categoria, o norte-americano acumula 24 triunfos e quatro reveses na carreira.

Publicado por
Léo Guimarães