CAMPEÕES DO UFC REVELADOS PELO 'THE ULTIMATE FIGHTER'

Ao longo de mais de 30 temporadas nos últimos 18 anos, o 'The Ultimate Fighter' revelou centenas de lutadores, mas apenas 12 deles conseguiram se tornar campeões do UFC; veja a lista

Vencedor da quarta temporada, o 'Terror' sagrou-se campeão dos meio-médios do Ultimate ao finalizar Georges St-Pierre em uma das maiores zebras da história do esporte.

Matt Serra

Vencedor da primeira temporada do reality, em batalha épica contra Stephan Bonnar, Griffin levou três anos até conquistar o cinturão dos meio-pesados contra Quinton 'Rampage' Jackson.

Forrest Griffin

O reinado de Griffin durou pouco e acabou nas mãos justamente de Rashad Evans, vencedor da segunda temporada do reality.

Rashad Evans

Vice-campeão do TUF 14, Dillashaw foi o primeiro não vencedor do reality a conquistar um cinturão do UFC, quando nocauteou Renan Barão em 2014.

TJ Dillashaw

Ao vencer a vigésima temporada do 'The Ultimate Fighter', Carla Esparza se tornou, automaticamente, a campeã inaugural do peso palha do UFC.

Carla Esparza

Campeão da terceira temporada do TUF, em 2006, o britânico levou dez anos para conquistar o tão sonhado cinturão dos médios, nocauteando Luke Rockhold em 2016.

Michael Bisping

Campeão do 'TUF Smashes', o australiano conquistou o cinturão interino dos médios contra Yoel Romero e foi posteriormente promovido a campeão linear da divisão.

Robert Whittaker

Vencedor da décima terceira temporada do reality, 'El Cucuy' foi campeão interino dos leves em 2017.

Tony Ferguson

Finalista da vigésima temporada, 'Thug' foi mais uma a não vencer o TUF, mas conquistar o cinturão do UFC, quando bateu Joanna Jedrejczyk em 2017.

Rose Namajunas

Apesar de também integrar a lista de 'campeões do TUF que não vingaram', Montano foi a primeira dona do cinturão peso mosca do UFC ao vencer a temporada 26 do reality.

Nicco Montano

Vencedor do 'TUF American Top Team x Blackzilians' em 2015, o nigeriano reinou absoluto nos meio-médios entre 2019 e 2022, se tornando um dos maiores nomes da história da divisão.

      Kamaru Usman

Vencedora da temporada 18 do TUF, Julianna foi a última participante do reality a se tornar campeã linear do UFC, quando finalizou Amanda Nunes em zebra histórica em 2022.

      Julianna Peña

Vencedor da primeira edição do 'TUF Latin America', o mexicano se tornou campeão interino dos penas em fevereiro deste ano.

Yair Rodriguez