Belfort comemora 19 anos de sua primeira luta e se diz longe da aposentadoria

Carioca usou perfis nas redes sociais para falar de suas quase duas décadas de carreira

Vitor divulgou imagens históricas em suas redes sociais. Foto: Instagram/Reprodução

Vitor divulgou imagens históricas em suas redes sociais. Foto: Instagram/Reprodução

Em 1995 o UFC tinha realizado apenas cinco eventos, todos no formato torneio e ainda com a presença e hegemonia de Royce Gracie. Naquela época ainda não existiam os termos artes marciais mistas ou MMA e o campeão Jon Jones, hoje o principal nome do Ultimate e um dos esportistas mais reconhecidos do planeta, era apenas uma criança no jardim de infância. Foi neste contexto que, há 19 anos, o brasileiro Vitor Belfort fez sua primeira luta profissional. Na noite desta segunda-feira (19), o “Fenômeno” usou seu perfil oficial no Instagram para celebrar a data e afastar qualquer chance de aposentadoria.

“O que você estava fazendo há 19 anos atrás? Bom, eu estava realizando minha primeira luta profissional e nessa época não havia regras e as luvas eram opcionais. Se você acha que eu estou a ponto de acabar minha carreira, engano seu. Eu acabei de começar! Eu não peço desculpas por isso, pois aquilo que Jesus abençoa ninguém pode amaldiçoar. Boa noite e desejo em dobro aquilo que você me deseja”, publicou Vitor na rede social.

PUBLICIDADE:

Aos 37 anos, Vitor Belfort possui um cartel de 24 vitórias e dez derrotas. O carioca tem passagens pelos principais eventos de MMA, como PRIDE, Strikeforce, Cage Rage, Affliction e UFC. Vitor vem de três vitórias consecutivas no octógono, sobre Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson, todas por nocaute no primeiro assalto. Com isso, o brasileiro se qualificou para disputar o cinturão dos médios contra o campeão Chris Weidman. Porém, devido ao fim das isenções para uso do TRT, tratamento de reposição hormonal ao qual se submetia, Belfort teve que abrir mão da condição de desafiante.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88