Barão se vê superior a Dillashaw: ‘Se me derrubar, tem grande risco de ser finalizado’

Brasileiro analisa jogo de seu oponente e diz que decisão sobre eventual subida de peso cabe a seus treinadores

Barão, durante hangout com os fãs. Foto: Reprodução/Google+

Barão, durante hangout com os fãs. Foto: Reprodução/Google+

Esta cobertura é patrocinada por: Esta cobertura é patrocinada por EVERLAST

Renan Barão já sabe qual é o caminho para a vitória em seu próximo combate, quando defenderá o cinturão dos galos do UFC contra TJ Dillashaw neste sábado (24), na luta principal do UFC 173 em Las Vegas (Estados Unidos).

O brasileiro, que faz sua segunda defesa do cinturão linear da categoria, acredita que tanto em pé quanto no chão possui as melhores condições para definir o combate. Barão admitiu que Dillashaw é forte no jogo de quedas, mas que, tirando isso, se vê bem superior em relação ao rival.

PUBLICIDADE:

“O TJ é um cara duro, vem do wrestling, mas está melhorando bastante a parte em pé. Acho que o forte dele é o wrestling e agora ele está querendo trocar em pé. Acho que sou bem superior a ele na parte em pé”, avaliou Barão, durante Hangout com os fãs promovido pelo UFC na rede social Google +. “[O ponto fraco dele] É em pé ou no chão. Acho que tenho um chão bem superior ao dele e que, se ele tentar me derrubar, corre um grande risco de ser finalizado.”

Justamente pelas características de Dillashaw, Barão deu atenção especial ao seu jogo de quedas. “Venho fazendo o que eu sempre fiz nas outras lutas. Dei uma ênfase maior na parte do wrestling, na defesa de quedas, e em pé, para qualquer momento poder surpreender”, contou.

PUBLICIDADE:

Barão contou como está seu processo de perda de peso antes da pesagem, que acontecerá no início da noite de sexta-feira (23). “A perda de peso é um pouco sofrida. A gente fica desidratado, não se alimenta bem. É um pouco ralado, mas estou me sentindo muito melhor do que das outras vezes. Estou bem tranquilo e, se Deus quiser, vou bater o limite da categoria e vai dar tudo certo”, declarou.

Apesar de admitir que sofre para bater o peso, Barão não faz planos de subir de categoria de forma imediata. “Na realidade, não sou eu quem decido isso, mas sim o Jair Lourenço e o André Pederneiras [seus treinadores]. O que for melhor para a equipe é o que vai acontecer. Se eu tiver que ficar [nos galos], tenho muita lenha para queimar nessa categoria. Mas, se um dia tiver que subir, vai ser o melhor que vai acontecer”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Barão e Dillashaw fazem a luta principal do UFC 173, que também tem como destaque o encontro entre os meio-pesados Dan Henderson e Daniel Cormier, além do combate entre os meio-médios Jake Ellenberger e Robbie Lawler.

Confira o vídeo:

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88