Dan Henderson garante que vencedor de luta contra Cormier disputará o cinturão

Segundo veterano, o presidente do UFC Dana White garantiu um title shot ao vencedor da luta co-principal do UFC 173

Hendo (foto) vem de vitória sobre Shogun em Natal (RN). Foto: Eduardo Oliveira/SUPER LUTAS

Hendo (foto) vem de vitória sobre Shogun em Natal (RN). Foto: Eduardo Oliveira/SUPER LUTAS

Esta cobertura é patrocinada por: Esta cobertura é patrocinada por EVERLAST

Pelo menos pelos próximo meses, o caminho da divisão de pesos meio-pesados parece já estar traçado. O presidente do UFC Dana White já assegurou que a próximo disputa de cinturão marcará a revanche entre o campeão Jon Jones e o sueco Alexander Gutsafsson, na reedição da “Luta do ano de 2013”, e agora definiu que o vencedor da luta entre Dan Henderson e Daniel Cormier, que acontece no próximo sábado (24) no UFC 173, vai credenciar o desafiante seguinte ao título. Pelo menos foi o que garantiu o próprio Henderson.

“Vai ser uma ótima luta contra o Cormier. O vencedor vai garantir uma chance pelo título. E esta é a principal razão pela qual eu aceitei essa luta. Foi a forma mais rápida de voltar à condição de conseguir uma chance pelo cinturão. O Dana White disse: ‘O vencedor disputará o cinturão’. E eu estou dentro, com certeza”, disse Hendo, em entrevista ao canal no YouTube de seu patrocinador de suplementação “Revlabs”.

PUBLICIDADE:

O veterano também opinou sobre como acredita que o combate contra Cormier vai transcorrer. “Ele tem um estilo bem parecido com o meu, vai ser uma luta interessante. Nós dois batemos forte, nós dois viemos do wrestling de elite norte-americano. Mas ele não é um típico lutador de freestyle (estilo de luta olímpica), ele gosta de jogar um pouco mais apertado. A principal chave para nós dois é não ser quedado pelo outro. Eu estou tranquilo com o fato dele conectar alguns socos a mais, contanto que eu acerte os mais contundentes”, afirmou.

Neste sábado (24), Dan Henderson encara o invicto Daniel Cormier na luta co-principal do UFC 173, em Las Vegas (EUA). Na luta principal da noite, o brasileiro Renan Barão põe o cinturão linear da categoria peso galo em jogo contra o desafiante norte-americano T. J. Dillashaw. Na luta que fecha o card preliminar, o participante do TUF Brasil 1 Francisco Massaranduba encara o vencedor do TUF 15 Michael Chiesa.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88