Treinador de Faber e Dillashaw se diz obcecado por Barão: ‘Isso me consome’

Duane Ludwig aposta que norte-americano conquistará cinturão dos galos caso se mantenha em sua estratégia

D. Ludwig (foto) durante treino na Team Alpha Male. Foto: Reprodução/YouTube

D. Ludwig (foto) durante treino na Team Alpha Male. Foto: Reprodução/YouTube

Esta cobertura é patrocinada por: Esta cobertura È patrocinada por EVERLAST

As derrotas sofridas pelos lutadores da academia Team Alpha Male contra atletas da Nova União criaram um estigma desagradável para a equipe norte-americana. Juntos, Renan Barão e José Aldo derrotaram, em lutas válidas por cinturões, Urijah Faber (duas vezes Barão, uma vez Aldo) e Chad Mendes (Aldo), o que faz muitos consideraram a Alpha Male como os “fregueses” dos brasileiros.

Isso fez com que o treinador do time norte-americano, Duane Ludwig, criasse uma obsessão para com o campeão dos galos do UFC. Neste sábado (24), mais um atleta do time terá a chance de desbancar Barão, com TJ Dillashaw medindo forças com o brasileiro no combate principal do UFC 173, em Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie, Ludwig admitiu que a vitória sobre Barão seria um alívio para ele. “Eu não consigo parar de pensar em Barão. Isso me consome. Tenho transtorno obsessivo-compulsivo sobre algumas coisas, então será bom conquistar o título com TJ para, então, relaxar”, comentou o norte-americano.

De acordo com Ludwig, basta Dillashaw seguir sua estratégia traçada para levar a melhor no combate. “Eu apenas irei lá, analisarei a luta, darei a TJ as informações que eu julgar corretas e conquistaremos a vitória. Desde que TJ se mantenha em sua estratégia e Barão não mude muito, nós deveremos conquistar o cinturão”, avaliou.

PUBLICIDADE:

Caso de fato Dillashaw conquiste o título, isso representaria a despedida perfeita de Ludwig da Team Alpha Male. Depois do combate, o treinador deixará Sacramento, sede da equipe, para voltar à sua cidade natal, Denver, para abrir sua própria academia. “É um negócio, mas, para mim, não é assim. Eu sou um cara passional, emotivo, e não faço isso por dinheiro. Faço pela camaradagem e para ajudar os caras a crescerem, me ajudando a crescer também. Se eu não precisasse de dinheiro, eu ainda continuaria no mesmo emprego. Mas é hora de voltar para casa, abrir meu próprio negócio e tocar minhas coisas”, comentou Ludwig.

O combate entre Renan Barão e TJ Dillashaw será a atração principal do UFC 173, que também terá os combates entre Dan Henderson x Daniel Cormier e Robbie Lawler x Jake Ellenberger.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88