Dana White rasga elogios a Barão: ‘É um daqueles caras como Anderson Silva’

Dirigente disse que língua ou apelo estético não são limitações e afirmou que o brasileiro se garante no octógono

Dana White (foto) disse que Barão é o tipo do lutador que ele gosta de ver atuar. Foto: Josh Hedges/UFC

Dana White (foto) disse que Barão é o tipo do lutador que ele gosta de ver atuar. Foto: Josh Hedges/UFC

Esta cobertura é patrocinada por: Esta cobertura é patrocinada por EVERLAST

Desde que Anderson Silva perdeu o cinturão dos médios do UFC para Chris Weidman e posteriormente fraturou a perna esquerda na revanche contra o norte-americano, o MMA brasileiro tem uma lacuna no quesito de estrela nacional. Mas na opinião do presidente Dana White, esta vaga tem tudo para ser ocupada por outro campeão do Brasil: Renan Barão. Durante conversa com jornalistas durante o media day do UFC 173, nesta quinta-feira (22), Dana comparou Barão ao Spider e afirmou que é apenas uma casualidade que o potiguar não seja tão reconhecido quanto outros nomes na organização.

Renan Barão é um daqueles caras como o Anderson Silva. Nós nos esquecemos que houve um tempo em que ninguém estava falando todas as coisas maravilhosas que falam sobre ele hoje. Isso levou muito tempo. Levou muito tempo também para o Chuck Liddell. Essas coisas não acontecem do dia pra a noite. Há alguns caras que surgem de uma hora para a outra e já roubam a cena, como Conor McGregor, mas outros demoram mais. Quando você olha para os números e para as lutas do Renan Barão, está tudo lá. Ele é o tipo de cara que eu gosto de ver lutar. Renan é um matador, ele entra lá dentro e tenta te finalizar. Ele não perde há quase 10 anos, nunca sofreu uma queda no UFC e finalizou 70% das últimas 35 lutas e seu aproveitamento como campeão é de 100%. É impressionante”, afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE:

Questionado sobre os motivos que levam Barão a não ser tão reconhecido, desde a falta de domínio sobre o inglês até sua aparência, White voltou a citar o exemplo de Anderson Silva para negar as proposições. “Anderson Silva conquistou mais fãs quando acertou aquele chute no rosto do Vitor. Se ele não falasse inglês daquele dia até hoje, isso não mudaria nada. Quanto de inglês o Anderson Silva realmente fala? ‘I back everybody. I back’ (imitando a voz do Spider). Essa é uma sentença em inglês para ele”, disparou o dirigente, lembrando de uma entrevista em que o ex-campeão afirmando publicamente que voltaria a lutar (e cuja construção correta seria “I’ll be back”).

Por fim, Dana afirmou que Barão possui características essenciais para qualquer grande lutador e é isso que vai fazê-lo conquistar notoriedade. “No fim das contas é muito bom ter um cara como o Chael Sonnen, que não só fala bem como é divertido. Ele pode ir lá e apresentar programas de TV, ele tem um futuro brilhante na televisão. Mas isso aqui é um negócio de luta. A realidade de ter vários caras como o Chael não existe. Há várias coisas que adoro em Barão, mas quando você olha para alguém como eu, que sou um fã incondicional de luta, é diferente. Eu gosto dos caras que vão lá e tentam finalizar, eu gosto de caras que vão lá e fazem o que o Renan Barão faz”, concluiu o mandatário.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4