Lyoto descarta sentimento de revanche contra Weidman por vitórias sobre Anderson Silva

Brasileiro afirmou que considera o campeão um adversário completo e preferiu não arriscar previsões sobre a luta

L. Machida (foto) encara C. Weidman no dia 5 de julho. Foto: Reprodução/YouTube

L. Machida (foto) encara C. Weidman no dia 5 de julho. Foto: Reprodução/YouTube

Muitos lutadores buscam questões pessoais ou afetivas para se motivarem para seus duelos no octógono. Mas esse não é o caso do próximo desafiante ao cinturão dos médios Lyoto Machida. Amigo e companheiro de treinos de Anderson Silva, derrotado por Chris Weidman duas vezes, Lyoto descartou qualquer sentimento de revanche por sua parte na luta contra o campeão no UFC 175.

“Cada um tem sua própria carreira, o meio de mostrar seu trabalho. O Anderson teve a oportunidade dele e agora eu estou tendo a minha oportunidade. Não tenho nenhum sentimento de revanchismo aqui”, afirmou o “Dragão” nesta sexta-feira (23), durante entrevista coletiva em Las Vegas (EUA). “Lógico, eu sou próximo do Anderson, a gente tem o mesmo empresário e já treinamos juntos no passado, mas isso não quer dizer nada pra mim. Então, não tenho nenhum sentimento de revanche. Somos próximos, temos o mesmo empresário e já treinamos juntos, mas isso não quer dizer nada”, completou.

PUBLICIDADE:

Se a vingança não motiva Machida, que já foi campeão dos meio-pesados, a pressão pela conquista de um novo cinturão o faz. “Sempre há pressão e eu quero mudar essa pressão para motivação. E a motivação é trazer esse cinturão para o Brasil. Em uma luta de MMA, quem tirar o melhor proveito de tudo, seja wrestling ou caratê, terá uma vantagem. É muito difícil prever uma luta como essa. Ele já nocauteou e já finalizou. Provou que luta bem em todas as áreas”, analisou o brasileiro.

No dia 5 de julho, em Las Vegas (EUA), Lyoto Machida enfrenta o norte-americano Chris Weidman em luta válida pelo cinturão da categoria peso médio. O combate é o evento principal do UFC 175. Na luta co-principal da noite, Ronda Rousey defende o cinturão da divisão peso galo feminina contra a desafiante Alexis Davis. O card principal da noite ainda conta com o aguardado duelo dos técnicos do TUF Brasil 3 Wanderlei Silva e Chael Sonnen.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88