‘Chegou uma hora que eu nem sabia onde estava’, revela Barão após derrota

Segundo brasileiro, golpe no primeiro round foi decisivo para resultado e o deixou desnorteado

R. Barão (esq.) é golpeado por Dillashaw (dir.); brasileiro foi nocauteado no 5º round. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Barão (esq.) é golpeado por Dillashaw (dir.); brasileiro foi nocauteado no 5º round. Foto: Josh Hedges/UFC

Tanto quanto a própria derrota para T. J. Dillashaw no UFC 173, realizado no último sábado (24), a forma como se apresentou o brasileiro Renan Barão no combate acabou surpreendendo os fãs brasileiros. Após o revés, Barão explicou que um golpe traumático sofrido logo no primeiro assalto selou o destino do confronto, deixando o brasileiro no “piloto automático” – sem seguir a estratégia definida ou pensando muito bem suas ações. Barão chegou a afirmar que teve dificuldades até mesmo para identificar em qual round a luta estava.

“Logo no começo da luta, eu recebi uma pancada muito forte e daí fiquei jogando no automático a luta toda. Chegou uma hora que eu nem sabia onde estava, joguei no automático mesmo. Eu perguntava até ao Dedé (Pederneiras, técnico) se eu tinha ganhado o round ou se tinha perdido e até em qual round estávamos. Então foi isso, eu fiquei meio desnorteado com aquela primeira pancada que ele me acertou”, disse o ex-campeão, em entrevista ao programa “SporTV News”.

PUBLICIDADE:

Barão ainda reconheceu a ótima atuação de seu adversário no combate e concedeu-lhe todos os méritos pelo resultado, mas prometeu se dedicar muito para recuperar o cinturão da categoria até 61,2 kg. “Mérito do T.J. Dillashaw, foi o dia dele. Mas é isso, vou treinar firme e forte para recuperar o que é meu”, concluiu.

Aos 27 anos, Renan Barão tem um cartel de 32 vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado. O revés diante de Dillashaw pôs fim a uma série invicta que já durava 33 lutas e mais de nove anos. Além disso, com a perda do cinturão dos galos, o Brasil ficou apenas com um campeão no UFC, José Aldo, algo que não acontecia desde 2006.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88