Com o apoio de Charles do Bronx, Elves Brener consegue virada incrível e vence por nocaute no UFC Vegas 76

O peso leve da 'Chute Boxe' aguentou a boa atuação de Guram Kutateladze e nocauteou o georgiano no final do terceiro round

Elves Brener e a equipe Chute Boxe antes do UFC Vegas 76 (Foto: Instagram/@ufc_brasil)

O espírito da ‘Chute Boxe Diego Lima’ esteve presente no UFC Las Vegas 76. Com o apoio do ex-campeão Charles do Bronx, o peso leve (até 70,3kg) Elves Brener conseguiu uma virada espetacular em um combate em que estava perdendo e venceu o georgiano Guram Kutateladze com um nocaute no terceiro round.

Com o triunfo, Elves segue invicto na organização e venceu sua segunda luta consecutiva vestindo as luvas do Ultimate. O brasileiro possui um cartel no MMA de 15 vitórias e três derrotas.

PUBLICIDADE:

O georgiano Guram Kutateladze sofre sua segunda derrota seguida no octógono e agora passa a marcar 12 resultados positivos e quatro negativos em seu cartel.

Veja Também

A LUTA

Guram começou o duelo chutando na linha de cintura de Elves e acertando um cruzado no brasileiro, que logo devolveu na mesma moeda. Brener logo grudou no georgiano e conseguiu a queda, ficando por cima na guarda. Por baixo, Guram usava as pernas para afastar o brasileiro e impedi-lo de conseguir um domínio. O georgiano conseguiu ficar de pé por volta da metade do round. Brener tentou se aproximar, mas foi rechaçado por Guram.

PUBLICIDADE:

O brasileiro seguiu insistindo e rapidamente conseguiu outra queda, porém, dessa vez, sem manter o seu rival preso por muito tempo. Nos segundos finais, Guram acertou uma linda cotovelada na grade que balançou o brasileiro.  O georgiano pressionou, foi para a blitz e acertou outro golpe que fez Brener ir a knockdown. O brasileiro foi, literalmente, salvo pelo gongo no primeiro round.

Elves voltou pro segundo round já buscando a trocação, porém, Guram acertou uma linda joelhada de contragolpe que deu uma leve balançada em Brener. O brasileiro ainda parecia tonto, o georgiano aproveitou para pressionar e conseguiu uma boa sequência no ground and pound que quase fez o árbitro interromper o confronto. Mesmo sangrando de forma abundante, Elves seguia andando para frente e com todo ímpeto, porém, o georgiano usava bem e se mostrava certeiro nos contragolpes.

PUBLICIDADE:

O combate seguia eletrizante, com os dois lutadores trocando golpes de forma intensa na curta distância. Guram usava e abusava das cotoveladas e o brasileiro começava a mostrar cansaço após tantos golpes sofridos. O georgiano terminou a segunda parcial dominando e golpeando no ground and pound.

Elves retornou para o último round disposto a não entregar a vitória de mão beijada ao seu rival. O brasileiro buscou as combinações, chegou a balançar o georgiano, porém, Guram buscou a luta agarrada para não correr riscos. Elves acertou uma boa sequência de golpes que balançou o seu rival novamente. Na reta final, Elves acertou um cruzado que pegou na ponta do queixo de Guram que já caiu pedindo socorro. O atleta da Chute Boxe precisou de apenas mais uns dois golpes antes da interrupção do árbitro, que encerrou o embate dando a vitória para o brasileiro.

Luana Dread bateu Ivana Petrovic na decisão unânime dos juízes

L. Dread comemora vitória no UFC (Foto: Instagram/@ufc)

PUBLICIDADE:

Especialista na trocação, Luana foi forçada a ir para o solo no primeiro round. Após Petrovic derrubá-la, a brasileira mostrou inteligência, conseguiu a transição e dominou boa parte do round ficando por cima e usando o ground and pound. Na segunda parcial, Petrovic conseguiu impor de forma mais contundente a sua luta agarrada, mantendo a brasileira travada por boa parte do round e acertando um bom cruzado que deu uma leve balançada em Luana.

No terceiro round, Luana voltou mais agressiva e buscando nocautear e mesmo após um bom início, Petrovic conseguiu grudar a brasileira na grade e derrubá-la. No solo, Petrovic gruou na perna da brasileira e buscou a chave de perna até os últimos segundos. Na decisão dos juízes, vitória de Luana Dread na decisão unânime dos juízes.

Em duelo de pesados, Romanov venceu Ivanov por pontos

A. Romanov comemora vitória no UFC Vegas 76 (Foto: Instagram/@ufc_brasil)

Mesmo com um físico maior e mais avantajado, Alexandr Romanov conseguiu vencer Blagoy Ivanov e voltou ao caminho das vitórias. O moldavo se impôs sobre o seu rival na trocação, conseguiu uma bela e importante queda no segundo round para dominar no ground and pound e apenas administrou na última parcial.

Romanov se recupera na organização após duas derrotas seguidas e agora possui um cartel de 17 triunfos e dois reveses. Por outro lado, Ivanov segue seu calvário na organização, sofre sua quarta derrota nas últimas cinco lutas e seu cartel no MMA agora é de 19 resultados positivos e seis negativos.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89