Sean O’Malley diz que pode assumir liderança de ranking peso por peso do UFC com vitória sobre Sterling

Sean O’Malley em vitória sobre Petr Yan no UFC 280 (Foto: Instagram/UFC)

Tratado por muito tempo como uma joia e uma das principais promessas do UFC, Sean O’Malley disputa o cinturão dos galos (até 61,2kg) em agosto contra o campeão Aljamain Sterling. Além de conquistar o cinturão, ‘Suga’ tem planos ainda mais ousados em relação a seus próximos passos no Ultimate.

Publicidade

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube na última semana, Sean O’Malley afirmou que uma vitória sobre Aljamain Sterling pode alçá-lo à liderança do ranking peso por peso do UFC.

Veja Também

“Sterling é o número sete peso por peso do mundo. Se eu vencer, você sabe o que eu faço, bebê, se eu vencer eu sou a p**** do número um! Já vimos essa m**** antes. Vejam eu sair de não ranqueado para número 1 peso por peso”, afirmou o norte-americano.

Publicidade

Ao contrário do que disse Sean O’Malley, Aljamain Sterling ocupa na verdade a sexta colocação no ranking peso por peso do Ultimate. Segundo colocado no rankin dos galos (até 61,2kg), ‘Suga’ não aparece no top 15 peso por peso, que tem como líder o campeão peso pesado (até 120,2kg) Jon Jones, seguido por Alexander Volkanovski e Islam Makhachev, campeões peso pena (até 65,7kg) e leve (até 70,3kg), respectivamente.

Aljamain Sterling e Sean O’Malley fazem a luta principal do UFC 292, no dia 19 de agosto, em Boston, nos Estados Unidos. Na luta co-principal do evento, Amanda Lemos enfrenta a campeã Weili Zhang pelo cinturão das palhas (até 52,1kg).

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller