Dominick Cruz dispara contra Henry Cejudo e questiona postura seletiva para aceitar lutas

Ícone do Ultimate critica atitudes de 'Triplo C' e destaca proteção aplicada pelo UFC diante do antigo rival

H. Cejudo (esq.) bateu D. Cruz (dir.) no UFC 249. Foto: Reprodução/Instagram @dominickcruz

Após alegar que lesão no ombro seria razão para cancelar confronto contra Marlon Vera, Henry Cejudo enfureceu uma das suas vítimas. Atento às ações do antigo duplo campeão, Dominick Cruz disparou contra o compatriota e questionou a real gravidade do problema revelado por ‘Triplo C’. Segundo lutador e comentarista, o rival está apenas se importando com lutas que o aproximem do cinturão.

“Eu diria que tudo fazia sentido sobre isso, exceto que Henry disse ‘sim, mas eu gostaria de Petr Yan ou Merab Dvalishvili. Ele tinha toda aquela declaração sobre isso e aquilo, mas aí você nos dá dois adversários que estão ranqueados acima do Vera. O que me diz que você não queria alguém classificado onde Vera está. É aí que ele diz a verdade, é a coisa. É como, ‘Meu ombro dói demais para Vera, mas se conseguirmos Aljamain Sterling ou Petr Yan, meu ombro não dói tanto. Podemos fazer isso funcionar. Eu posso fazer isso funcionar'”, declarou Cruz em entrevista a Brendan Schaubb.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Whindersson Nunes Boxe

Inconformado, Dominick também criticou a postura adotada pelo Ultimate.

“Do jeito que eu vejo o Henry, algumas lutas valem pelo ombro dele e outras não. Então, como você decide isso? Como você decide quem é bom o suficiente para você e quem não é? Bem, cabe ao UFC fazer essas escolhas. Eu recebi a mesma oferta de luta que ele, e eu peguei a luta do Casey Kenney antes disso, e eu peguei a luta do Pedro Munhoz antes disso… Aí eu pego a luta com Vera. Ele ficou fora esse tempo todo, ele tem um title shot. E agora, depois disso, depois do title shot, eles não o derrubaram para o fim da fila”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Rivais em 2020, Dominick Cruz foi nocauteado por Henry Cejudo no UFC 249. Nono e terceiro colocado no ranking dos galos (até 61,2kg.) respectivamente, os atletas não possuem lutas agendadas até o momento.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89