Com atuação dominante, Melquizael Costa bate Austin Lingo e vence a primeira no UFC Las Vegas 77

Peso pena paraense controlou o norte-americano por três rounds e se recuperou da derrota sofrida na estreia no Ultimate

Melquizael Costa derrotou Austin Lingo no UFC Las Vegas 77 (Foto: Twitter/UFC)

Primeiro representante do Brasil em ação no UFC Las Vegas 77, Melquizael Costa começou bem a participação brasileira no evento. Estreando no peso pena (até 65,7kg), o brasileiro dominou Austin Lingo por três rounds e levou a vitória na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27).

A vitória sobre Austin Lingo foi a primeira de Melquizael Costa no octógono do Ultimate. O paraense havia estreado com derrota após aceitar luta de última hora contra o compatriota Thiago Moisés no UFC 283, no Rio de Janeiro, em janeiro deste ano.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Do outro lado, Austin Lingo amarga a segunda derrota seguida no Ultimate e não vence desde agosto de 2021.

Com a ‘perna solta’, Melquizael Costa usa e abusa dos chutes para dominar Austin Lingo

Austin Lingo começou a luta andando para a frente, mas Melquizael Costa se movimentou bem e impediu a aproximação do norte-americano. O brasileiro combinou uma joelhada e um direto de direita. Os dois se enroscaram em um clinch e Melquizael utilizou o ‘passa-pé’ para derrubar Lingo, que se levantou rapidamente. Melquizael conectou um chute forte na linha de cintura de Austin Lingo, que sentiu o braço direito. Na sequência, o brasileiro atacou com um chute giratório novamente no tronco do norte-americano, que mais uma vez acusou o golpe. Melquizael combinou jab com chute alto. Na reta final do round, o brasileiro deixou mais um chute giratório na barriga de Lingo.

PUBLICIDADE:

Melquizael Costa iniciou o segundo round soltando uma sequência de chutes para cima de Austin Lingo. Sem dar espaço para o norte-americano, o brasileiro continuou trabalhando muito bem os chutes, variando entre perna, tronco e cabeça do rival. Lingo conseguiu conectar um bom cruzado de esquerda no contragolpe. Assim como no primeiro assalto, o brasileiro terminou o round com um chute giratório no corpo do adversário.

No início do terceiro round, Austin Lingo conseguiu conectar um direto limpo no rosto de Melquizael Costa. Na sequência, o brasileiro encurtou a distância e aplicou uma bonita queda, mas Lingo se levantou rapidamente. Melquizael conectou uma boa combinação de jab e direto, marcou o tempo do contragolpe do adversário e aplicou uma queda. O brasileiro foi para as costas do adversário, colocou os dois ganchos e iniciou o ataque ao pescoço. Austin Lingo defendeu a primeira investida e tentou se levantar, mas Melqui entrou em sua guarda e continuou por cima. O brasileiro tentou novamente a transição para as costas do norte-americano, que se levantou apenas para ser quedado novamente. Na reta final, Melquizael esboçou um ataque no triângulo de mão, mas apenas manteve a posição até o soar do gongo.

PUBLICIDADE:

Evan Elder bate Genaro Valdez em ‘luta de desesperados’

Evan Elder derrotou Genaro Valdez no UFC Las Vegas 77 (Foto: Twitter/UFC)

Na quarta luta do UFC Las Vegas 77, válida pela divisão dos leves (até 70,3kg), Evan Elder levou a melhor sobre Genaro Valdez em um confronto no qual os dois atletas lutavam muito provavelmente pela permanência na organização. Após três rounds muito movimentados o norte-americano levou a vitória na decisão unânime dos juízes (30-26, 29-28, 29-28).

Com a vitória, Evan Elder conquista sua primeira vitória em três lutas no UFC e respira aliviado na organização.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Genaro Valdez se vê em situação delicada e com o emprego em risco após amargar o terceiro revés em três lutas no octógono.

Azat Maksum estreia com vitória em duelo equilibrado contra Tyson Nam

Azat Maksum derrotou Tyson Nam no UFC Las Vegas 77 (Foto: Twitter/UFC)

Válida pela divisão dos moscas (até 56,7kg), a terceira luta do UFC Las Vegas 77 foi marcada pelo equilíbrio. No final das contas, Azat Maksum bateu Tyson Nam na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28). O cazaque fez bom uso de quedas pontuais para garantir vantagem em dois dos três rounds na opinião de dois juízes.

Com a vitória em sua estreia no Ultiamte, Azat Maksum conquistou também a manutenção da invencibilidade na carreira, com 17 triunfos em 17 lutas profissionais.

Do outro lado, o veterano Tyson Nam amargou a segunda derrota seguida no octógono do Ultimate.

Alexander Munoz bate Carl Deaton em luta movimentada

Alexander Munoz derrotou Carl Deaton no UFC Las Vegas 77 (Foto: Twitter/UFC)

Na segunda luta do evento, válida pela divisão dos leves (até 70,3kg), Alexander Munoz superou Carl Deaton na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 29-28) após 15 minutos bastante movimentados. Mais preciso, Munoz aplicou um knockdown no início do terceiro assalto, chegou perto do nocaute, mas controlou o restante do round para garantir a vitória.

A vitória sobre Carl Deaton foi a primeira de Alexander Munoz no UFC. O atleta da Team Alpha Male havia sido derrotado nas duas primeiras lutas na organização.

Do outro lado, Carl Deaton segue sem saber o que é vencer no Ultimate e amarga a segunda derrota seguida no octógono.

Ailin Perez não toma conhecimento de Ashlee Evans-Smith e vence na decisão

Ailin Perez derrotou Ashlee Evans-Smith no UFC Las Vegas 77 (Foto: Instagram/AilinPerez)

A primeira luta do UFC Las Vegas 77 foi um monólogo de Ailin Perez para cima de Ashlee Evans-Smith. Incansável, a argentina colocou pressão desde o início da luta, usou e abusou do jogo de quedas e não tomou conhecimento da norte-americana para levar a vitória na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-25, 30-25).

Ailin Perez conquistou a primeira vitória no Ultimate após estrear com derrota na organização em setembro do ano passado.

Do outro lado, Ashlee Evans-Smith retornou ao octógono após quase três anos inativa e amargou a terceira derrota consecutiva no Ultimate.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88