Belfort foi flagrado em antidoping surpresa, diz comentarista oficial do UFC

Joe Rogan afirmou que resultado do exame foi o motivo de haver o banimento da TRT no estado de Nevada

V. Belfort (foto) segue na caçada a C. Weidman. Foto: Josh Hedges/UFC

V. Belfort (foto) era usuário da TRT. Foto: Josh Hedges/UFC

O banimento da terapia de reposição de testosterona (TRT) agitou o mundo do MMA no início do ano e deixou perplexos os lutadores que se utilizavam do tratamento.

Um dos maiores prejudicados com a medida foi Vitor Belfort, que perdeu a oportunidade de disputar o cinturão dos médios do UFC com a proibição da TRT.

PUBLICIDADE:

LEIA TAMBÉM
– Infográfico sobre todas as temporadas do TUF Brasil
– Empresário cogita adversários para retorno de Anderson Silva
– Dana White elege Chael Sonnen como seu substituto no UFC

Joe Rogan, comentarista oficial do UFC, afirmou, sem citar sua fonte, que o banimento só ocorreu porque Belfort foi flagrado em um exame antidoping surpresa realizado em fevereiro.

PUBLICIDADE:

“Eles fizeram um teste aleatório com Vitor. E Vitor estava com testosterona. Esse é o motivo pelo qual baniram a testosterona em primeiro lugar. Tudo isso foi abaixo quando Vitor testou positivo com a Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC). Antes, eles estavam considerando dar a ele uma isenção para a testosterona. Pelo fato de ele ter testado positivo, eles derrubaram todo o programa de testosterona”, revelou Rogan em seu podcast, The Joe Rogan Experience.

MAIS SOBRE O TUF BRASIL 3
– Campeão do TUF, Warlley leva R$250 mil de premiação
– UFC anuncia evento em Brasília no mês de setembro
– Warlley pensa em lutar pelo título do UFC em 5 ou 6 anos

PUBLICIDADE:

Caso de fato a informação passada por Rogan seja verdadeira, isso caracteriza um descumprimento da lei norte-americana, já que o resultado do exame deveria ser mantido em sigilo já que Belfort não possuía a licença para fazer a TRT. Mesmo assim, o brasileiro deverá lutar em Las Vegas (EUA) no dia 5 de julho, contra Chael Sonnen, embora ainda dependa da NSAC para obter a licença.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88