Antidoping que tirou Vitor Belfort do UFC 173 terá resultado revelado neste mês

Diretor da Comissão garantiu que, ao solicitar uma licença para lutar, brasileiro terá o resultado do teste divulgado

Vitor-Belfort

Resultado de polêmico exame de Belfort será revelado no próximo dia 17. Foto: Eduardo Oliveira / SUPER LUTAS

A polêmica envolvendo a saída de Vitor Belfort da luta contra Chris Weidman no UFC 173, realizado no último dia 24 de maio, está perto do fim. Na ocasião, a Comissão Atlética de Nevada, entidade que sancionou o evento, baniu o tratamento de reposição hormonal (TRT) no qual o brasileiro era submetido e ele não teria condições de desafiar o campeão pelo cinturão dos médios sem ele. Vitor já havia passado por um antidoping surpresa antes da proibição e o comentarista oficial do UFC chegou a revelar que este teste estava alterado com excesso de hormônios. Agora, após semanas de polêmicas e especulações, a verdade virá a tona.

Vitor tem audiência marcada na Comissão Atlética de Nevada (NSAC), no dia 17 de junho, para requisitar uma licença de atuar no estado. Ele tem luta marcada contra Chael Sonnen no UFC 175, agendado para 5 de julho. A partir do momento que ele comparecer à audiência para conseguir a autorização para lutar, o teste feito se torna público.

PUBLICIDADE:

Apesar do resultado do exame colhido antes do UFC 173 ser irrelevante, pois Belfort não fez o pedido para lutar no evento, o diretor executivo da comissão, Bob Bennett, quer colocar fim em torno desta questão e revelar o resultado do teste.

“Os resultados dos testes serão divulgados. Se Vitor Belfort comparecer à sua audiência, o que eu tenho certeza que ele fará, os comissários irão questioná-lo sobre qualquer assunto, e certamente este virá à tona”,  firmou, Bennett, ao site norte-americano “Yahoo!”.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4