O que é o cinturão BMF, que estará em jogo no duelo entre Dustin Poirier e Justin Gaethje no UFC 291

Entenda a origem e significado do título que estará em disputa no evento deste sábado (29), em Utah (EUA)

Imagem do cinturão BMF que estará em jogo no UFC 291 (Foto: Divulgação/UFC)

No UFC 291, que acontece neste sábado (29), os astros Dustin Poirier e Justin Gaethje subirão no octógono montado em Utah (EUA) para a disputa do cinturão ‘BMF’ (mais casca-grossa). Mas afinal, o que é esse título, qual a origem do nome e o que ele representa? O SUPER LUTAS traz para você um especial sobre o assunto.

Veja Também

‘BMF’ vem da abreviação em inglês de ‘Baddest Motherf**ker‘, ou o ‘Filho da Put* mais durão‘. A ideia do cinturão inusitado saiu de um desafio de Nate Diaz. O veterano vinha de vitória sobre Anthonny Pettis e fez um desafio à Jorge Masvidal, que vinha de um espetacular nocaute sobre Ben Askren. Com ambos os atletas sendo bastante populares, Dana White decidiu colocá-los como luta principal do UFC 244 e criar o cinturão BMF, que foi entregue a Masvidal no octógono pelo famoso ator The Rock.

PUBLICIDADE:

BMF e sua tradução

Como já dito, BMF é a sigla para ‘Baddest Motherf**ker’. Mas, por se tratar de uma expressão em inglês com palavras de baixo calão, alguns veículos brasileiros preferem traduzir com textos adaptativos como: ‘Lutador Mais Casca-Grossa’, ‘Lutador Mais Sinistro’ ou ‘O Mais Durão de Todos’. Entretanto, a tradução, ao pé da letra, é ‘Filho da Put* mais durão (durão no sentido de mau)‘.

Quanto custa o cinturão BMF?

Segundo o presidente do UFC Dana White, o cinturão tem o valor de US$ 50 mil, cerca de R$ 235 mil na cotação atual. Ele será entregue ao vencedor de Dustin Poirier x Justin Gaethje por Jorge Masvidal, primeiro e único detentor do cinturão, quando bateu Nate Diaz em 2019.

PUBLICIDADE:

O cinturão BMF será defendido?

De acordo com Dana White, o cinturão BMF  não será defendido posteriormente. Assim como Jorge Masvidal, o vencedor de Poirier x Gaethje ficará com o cinturão em sua posse e será considerado o ‘lutador mais casca-grossa’

“Não (será defendido). Acontecerá uma vez e acabou. Quem vencer, ganha o cinturão e pode comemorar o título”, confirmou o ‘chefão’.

PUBLICIDADE:

Roobet patrocina a cobertura do UFC 291

A cobertura do UFC 291 é patrocinada pela a Roobet. O evento traz como destaque a estreia de Alex Poatan nos meio-pesados e a disputa do cinturão BMF.

A Roobet patrocina Alex Poatan e oferece uma superpromoção com até o dobro de ganhos se você apostar no brasileiro. Clique aqui para acessar o site, confira o regulamento e faça seu cadastro.

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89